Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quarta-feira, 1 de junho de 2022

Por falta de quórum Sessão da Câmara de Orobó não aconteceu mais uma vez: apenas os 4 parlamentares de oposição compareceram...

 Perto das 7 a Presidente apareceu para fingir que queria a reunião.



Orobó vive tempos sombrios nunca antes visto. Com a senhora Maria do Carmo na Presidência fazendo dobradinha com o filho , passaram-se dois mandatos . Agora mudou  o nome do prefeito, mas não as ordens que são claras e notórias, ditadas pelo ex-prefeito Chaparral. No terceiro mandato na Casa, a Presidente faz uma gestão muito incomum. Inclusive, várias vezes ela é alertada pela oposição, de estar fugindo ao regimento.
Sabendo-se que há assuntos urgentes, para serem votados na Casa que deveria ser de defesa do povo, principalmente hoje, onde iria se votar a gratificação de locomoção dos professores que a possuem, os 6 vereadores da situação, resolveram simplesmente não aparecer.  Um total desrespeito com os 4 de oposição que estavam lá presentes, para discutir um assunto relevante de interesse dos professores. Perto das 7, a presidente apareceu, para fingir que queria a reunião, pois ela sabia que os seus iguais, não estariam lá.
 É preciso de metade + 1 do total de vereadores para haver legalidade na Sessão. Se for menos, não dar quórum e não pode haver, por isso foi suspensa. Assim sendo, ela não compareceu lá para legislar, mas para tornar legal a suspensão.
A desculpa dada, foi que todos estavam em uma capela rezando. Não há ilegalidade de vereadores irem a uma noite Mariana, ou faltarem uma Sessão. Mas há desrespeito, quando o fazem em conjunto, cientes que haveria uma votação importante marcada, com antecedência. Ninguém fica sabendo que é noiteiro num terço de comunidade, na hora da reza. Portanto, houve má fé no ato. Pois se todos sabiam que não iriam estar presentes,  os vereadores de oposição, deveriam ter sido avisados, pois merecem respeito. A reunião poderia ter sido antecipada para o horário da tarde ou transferida para ontem, para amanhã, desde que a bancada da Oposição tivesse sido notificada com antecedência. Se Somar os votos dos 4 que lá estavam o desrespeito não foi apenas a 4 pessoas, mas a quase 4 mil. Além  dos professores que estão sendo lesados em seus direitos desde janeiro, quando a situação é cumplice dos prefeitos TRIO que negam o pagamento do Piso salarial dos Professores, mesmo tendo muito dinheiro sobrando além do Piso. 
Em 2016 a Câmara de Orobó votou para acabar com vários direitos dos professores; em 2021, novamente essa Casa acabou com quase que totalmente os direitos que nos restavam, na semana passada, eles queriam tirar mais um parte da lei estabelecida no PCCR. O Vereador Lúcio Donato pediu Vistas para fazer uma emenda que não prejudicasse o que está escrito na Lei do Plano de Carreiras dos professores que seria votada hoje. Os fujões caíram fora, com a desculpa de rezar. Se Deus seguisse mesmo aquele ditado de que , Deus castiga, o teto da Capela desabaria na cabeça deles. Ninguém deve usar Deus , para esconder suas misérias espirituais e suas falhas humanas. Quer pecar faça isso em nome de outro sujeito que não seja Deus.
Curiosidade: Quantos professores estavam na Casa? 
A reunião foi cancelada, mas ninguém sabia.
Talvez seja por termos os Professores que temos, que chegamos a lama da maioria dos "REPRESENTANTES" que temos.
Quem não tem força e garra de lutar por seus direitos, não é digno de ter direitos!
EU NÃO ESTAVA  LÁ, PORQUE SOU APOSENTADA. NÃO TENHO DIREITO A ESSA GRATIFICAÇÃO.
OPINIÃO:
Cada povo tem o Governo que merece. A maioria dos professores de Orobó, não merece tanta dedicação do vereador Lucio Donato, que virou madrugada, fazendo emenda, requerimento, planilhas, para lutar por eles; e estes ficaram em casa, esperando cair do céu o dinheiro que é deles.
Me perdoem ; Mas vocês merecem mesmo, são os 7 que votam tudo contra vocês. Se eu fosse Lúcio, lavaria as mãos igual a Pilatos.
Por Madalena França.




Sem comentários:

Orobó: Um encontro para celebrar a dignidade política e a vitória de ser cidadão pleno...

  No último domingo, 17 de Outubro, houve um encntro de amigos, que celebraram juntos o direito de ser livre, de ter dignidade cidadã, de di...