Em um tempo de infração muito alta, tem muitas famílias sem ter o que comer em todo o Brasil e em Orobó não é diferente. Na terra onde se gasta um milhão e meio com farra, paga-se 300 mil em aluguel de um mine trio para fazer publicidade e tira uma bolacha da boca de uma criança ou de uma mãe desempregada, não se pode falar em justiça, democracia, nem em Deus. Essa mesma gente é a mesma que põe uma Bíblia debaixo do braço e vai para o culto Orar. É também de outros que fazem questão de ocupar os primeiros bancos da Igreja Matriz, ou das Capelas nas noites Marianas, na hora da missa vão receber o Corpo de Jesus. Que Deus é esse que eles acreditam?
Essa mesma gente, compra com o dinheiro público 600 mil reais em chás, lanches, refrigerantes entre outras comidas pra "os prefeitos" e seus secretários.
Essa mesma Gente prende as verbas do FUNDEB destinadas desde Janeiro, ao pagamento do Piso Salarial dos professores e tem a cara de pau de irem às escolas e aproveitar do ambiente Festivo, para se meter no meio das crianças e seus professores e pousar para fotos juntos, constrangendo aqueles que estão saturados desses desmandos.
Fui professora durante 34 anos e já vi muito aluno passar mal na escola e eu perguntar: Meu amor você se alimentou hoje? E escutar, tia não tinha bolacha para eu tomar café em casa. Já tirei um pouquinho do meu salário para doar uma calça ,umas camiseta, para alguns alunos meus. Fazia isso por amor e sem fazer propaganda.
São João é Tradição. Ninguém está criticando a festa, mas o tamanho do investimento em detrimento de cestas básicas para quem tem fome.
300 mil pago ao trio para fazer propaganda é desnecessário. Já existe o palco e toda Banda trás seu som.
Na quarta feira passada, a Câmara protagonizou um novo Golpe nos Professores, querendo retirar do Plano de Carreiras uma mísera quantia que é direito dos professores que trabalham distante receberem para chegar até as escolas. Tem professor pagando mais de 300 reais por mês e irá receber 200, enquanto o dono do Trio vai receber 300 mil por unas horas de propaganda. É justo?
Se o mundo fosse um corpo, em formato de Ó, Orobó seria o c... do mundo. Por ele sai, o que não serve para nada. Ninguém suporta mais falar de tantos desmandos em Orobó: É direito retirado de servidor Público, é falta de obediência as Leis Federais, são milhões do IPREO evaporados sem solução, é pão retirado da boca de quem tem fome, é farra com o dinheiro público é o IMPERIO da IMPUNIDADE. Passou da conta, do limite do suportável. Orobó é a vergonha do Brasil quando se trata de governabilidade.
Por Madalena França
Postado por Madalena França.
Sem comentários:
Enviar um comentário