Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

segunda-feira, 4 de julho de 2022

O comunicador vai onde o povo está: Fui ver de perto o São João da Minha Amada José Miguel que não é mais a mesma...

 


A festinha foi na quadra de eventos que permaneceu o tempo todo semivazia. Nunca vi um São João na Serra tão fraco de Público. As crianças lindas aproveitaram bem o espaço para correr e brincar. Durante todo tempo se quisesse dava facilmente para um joguinho de bola. Sem exagero. o público resumia-se em 20 % dos anos anteriores.
A tal da Banda malvadão, se apresentou bem. Tinha Cafu na bateria e ninguém pode negar sua habilidade com esse instrumento. Ele é ótimo!  O Mini do gado realmente não conhecia, mas gostei do canto dele. O problema não foi a banda mas o fracasso de público.
Não vi por lá os professores de três meses atrás com quem convivi. Pelo menos esses, não me deram o desgosto de posarem para fotos com aqueles que nos cortam na carne. Nas redes sociais, apenas dois ou três rostos ,juntos com eles. Certamente pessoas que não se amam, nem representam a minha segunda casa. Lá eu deixei um legado de cidadania que muitos ainda honram. Foi menos pior, do que em outros eventos que pude ver. Talvez os poucos que ainda descem a tão desvalor , tome a lição que ainda lhe falta , na próxima quinta-feira, quando lhe arrancarem mais um pouco dos direitos que lhe restam. Já dizia Paulo Freire:

Tenho esperança que um dia, quem ainda não aprendeu, aprenda a mudar o mundo.
Por Madalena França



Sem comentários:

Dicas importantes para quitar as dívidas e sair do vermelho em 2024

Conseguir quitar as dívidas e sair do vermelho é o sonho de muitas famílias pernambucanas. Um recorte local feito pela Federação do Comércio...