Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sexta-feira, 1 de julho de 2022

Prefeitos de Orobó Biu Abreu e Chaparral, mais 7 vereadores precisam dar conta de 6 meses do FUNDEB que eles ignoram não ter recebido reajuste do Piso salarial do Magistério.

 A monstruosidade que foi feita nos projetos citados   O8 ,09  citada pelo Blog do Edinho Soares, é devastadora para todos os  professores que ingressaram na Carreira antes de 2016. O que esse blogueiro conta a serviço da PMO, é um vergonhoso amontoado de mentiras. Fake News do mais salafrário possivel.


 

AGORA É COM OS VEREADORES. AFIRMA BIU ABREU AO ENCAMINHAR PROPOSTA DO NOVO VALOR DO PISO SALARIAL DOS PROFESSORES EM OROBÓ

O prefeito de Orobó, Biu Abreu (União Brasil), protocolou na Câmara Municipal de Vereadores os Projetos de Leis nº 08, 09 e 10, garantindo a todos os professores ativos e inativos da Rede Municipal de Ensino o piso salarial na forma recomendada pelo Ministério de Educação, com previsão de pagamento da diferença salarial do retroativo de janeiro a junho de 2022.
Provando a Mentira:" Ele incorporou 20% de Pó de Giz para completar o Piso recomendado pelo governo Federal" . Ninguém pode ganhar o que já é seu. O Pó de Giz é direito adquirido do professor. Se coloca-se 33,24% e Tira 20% . Ele reajustou na prática 13,24% para a 90% dos professores. Os únicos professores beneficiados com o piso foram os  admitidos no último concurso. 
Piso em vigor até dezembro de  2021; Correspondia a: R$ 2.886,24. com o reajuste de 33,24% o valor passou a R$ 3.845,63
Para o professor novato o reajuste foi de:959,39 .  Um professor com 200h aulas. dependendo da sua titulação que tinha pó de giz, teve um aumento muito inferior a este. Posso dar o Meu exemplo. Eu tenho graduação em História e até já estou aposentada.
Aqui mostro a tabela do salário contida no projeto  Maldito: com graduação eu passo a receber;4.038,35 quatro mil trinta e oito reais e trinta e cinco centavos. Meu salário  de 2021 já era 3.781,70. Dá uma diferença de  R$257,65 (duzentos e cinquenta e sete reais e sessenta e cinco centavos.
Enquanto o colega que entrou este ano vai receber 959,39 centavos de reajuste eu vou receber 257,65 ou seja, os concursados novatos tem uma vantagem de
702,54 a mais que eu.
Que Culpa tenho eu, de ter doado 36 anos da minha vida a Educação de Orobó? Esse é o Projeto que ele diz ser bom para o professor!
E Continua o texto debochado do Edinho:

"A atual gestão, apesar das limitações financeiras encontradas, por questão de compromisso com a coisa pública e, acima de tudo, respeito à categoria, tomou a decisão que irá beneficiar todos os professores ativos e inativos do Município, cabendo a Câmara de Vereadores de Orobó, no exercício de suas relevantes funções, a aprovação dos projetos."

Retirar Direito agora é ter respeito Biu Abreu? O que você entende por respeito? Dê-se ao respeito, de não está debochando das maldades que você faz! A quem você beneficiou? Ao seu Bolso? Os únicos que foram beneficiados foram os que assumiram depois de 2016, quando Você na presidência da Câmara, extinguiu o Pó de giz para iniciantes e congelou de quem já tinha. Agora você acabou com ele de vez. Retirando tudo.

E continua o Deboche do prefeito Biu semianalfabeto:

"Ainda de acordo com o chefe do executivo, a implantação do Piso Salarial do Fundeb de Orobó repercutirá, de forma positiva, na vida dos professores, que são merecedores desse benefício em virtude dos relevantes serviços prestados à Educação do Município. "A medida fortalece, sobremaneira, a educação pública de Orobó, elevando a qualidade de ensino público municipal, que é sem dúvidas uma das nossas maiores conquistas", assegura.

Agora é com os vereadores. Tão logo os projetos sejam aprovados na Câmara, os professores oroboenses poderão receber seus vencimentos com o reajuste de 33,24% já a partir deste mês de julho, inclusive com acréscimo de parcelas dos valores atrasados, que serão quitadas pela Gestão Municipal durante os próximos meses."

E ele termina dizendo que dividiu os meses de janeiro a Junho. Por que você não teve coragem de colocar no seu texto em quantos meses foi dividido? Ficou horroroso demais dizer que você dividiu 6 meses de reajuste em 18 meses? Não é mesmo?

Nem mesmo o seu cinismo foi capaz de contar esse último favor que você nos fez. Passar um ano e meio para pagar pouco mais de 1500,  reais a um professor deu vergonha até para você não foi mesmo?

PRESTE ATENÇÂO NO QUE A PROFESSORA MADALENA VAI DIZER: Você, seu compassa Chaparral a quem você obedece, e esse 7 vereadores, Vão responder a Justiça, onde foi colocado os 33,24% de reajuste que Bolsonaro, começou a enviar desde o dia 10 de Janeiro. Dinheiro não sai voando da prefeitura. Em algum lugar você botou. E isso você tem que Responder a Justiça.

Ainda não tenho os meses de maio e junho. Mas tenho até abril.

Até abril dos 70% que pertence aos Professores você vai ter que explicar a CGU, a Polícia Federal, O MINISTÉRIO PÚBLICO , O TRIBUNAL DE CONTAS do ESTADO e a SOCIEDADE OROBOENSE, onde foi que você botou o dinheiro do professor, 
ou eu não me chamarei mais Madalena!  Muitos professores não merecem o meu empenho. Mas eu não faço por eles, mas por mim. Eu vou onde preciso for. Eu vou de Orobó a Brasília a pé, para chamar atenção do mundo , mas você vai ter que me mostrar  onde você botou meu dinheiro!
Por Madalena França



Sem comentários:

A versão de Dui do Bujão e a resposta da Blogueira em defesa da parte que lhe toca....

 Em respeito ao meu público , pelos mais de 10 anos deste honrado veículo de informação venho postar a versão enviada pelo empresário Eduard...