Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sábado, 1 de março de 2014

Carnaval: Brinque com alegria e Responsabilidade!

O Carnaval é uma festa popular brasileira, originária dos europeus e que tornou-se tradição no Brasil deste a época colonial com os seus bailes de Máscaras da elite dominante. Depois ganhou às ruas, misturando muitos rítimos africanos e brasileiros. O frevo ,o samba, o regger, as marchinhas... Tudo muito animado, colorido,glamuroso e muitas vezes com desperdício de dinheiro público usado por governantes, irresponsáveis em seus camarotes vips e a conta vai para o bolso do povo. Enquanto o dinheiro é espanjado com supéfulo , tem gente dormindo em corredores de hospitais e até em lensol no chão. Absurdo, desumano e repuguinável !
   Outro ponto que é preciso ficar atento é para a segurança da população. Onde tem grande contingente de pessoas e principalmente se tratando de festas,  o povo costuma beber muito até alcoolizar-se.  O cuidado deve ser redobrado. Os governantes devem responsabilizar-se pela segurança e distribuir garrafas plásticas, impedindo o uso de vidro que é perigoso e letal. Uma arma muito poderosa! Dificilmente alguém atingido por profundo corte de Vidro, em determinados lugares do corpo, como virílha por exemplo, consegue se salvar.

Os foliões devem sair  para divertir-sem com expírito de paz, e os governantes, ao em vez de está ostentando poder e fazendo campanha política, devem responsabilizarem-se pela segurança do seu povo. 
     Aos que forem Dirigir não bebam! façam rodízio entre os amigos, o dia que cada um vai beber, deixando sempre um motorista em estado lúcido, para prevenir tragédias que muitas vezes podem acabar com o carnaval de todos.
Brinquem com alegria e responsabilidades e bom Carnaval a Todos!
Por, Madalena França


Sem comentários:

Orobó: Um encontro para celebrar a dignidade política e a vitória de ser cidadão pleno...

  No último domingo, 17 de Outubro, houve um encntro de amigos, que celebraram juntos o direito de ser livre, de ter dignidade cidadã, de di...