sábado, 12 de abril de 201
A pesquisa da Nassau também mostra uma grande indiferença popular, neste momento, com o tema eleições 2014.
Como as eleições são em outubro, e até lá ainda há uma copa do mundo no meio, ainda mais no Brasil, é como se o eleitor não estivesse dando a mínima para o tema.
O desinteresse chega a alcançar 56% dos entrevistados. Trata-se da soma de 26% pouco interessados, 9% indiferentes ao tema eleições deste ano e outros 21% que dizem não se interessar por eleição alguma.
As pessoas que se declaram interessadas somam 42% dos entrevistados, sendo 17% que se declaram muito interessados e 25% parcialmente interessados.
É como se, em cada dez pessoas, seis não estivessem nem cogitando o que vão fazer com o voto, mais na frente.
Para as candidaturas já postas, os números representam um desafio, na medida em que possam encontrar a maneira correta de expandir suas intenções de voto neste contingente.
Pelos números da pesquisa, Armando Monteiro é o mais conhecido. Somente 18% nunca ouviu falar nele.
Já Paulo Câmara é o segundo mais desconhecido. 54% nunca ouviu falar nele.
A missionária Michele Collins, do PP, não é conhecida por 58% dos entrevistados.
Outro indicador bastante revelador da indiferença do povo com as eleições deste ano, pelo menos por enquanto, aparece fortemente quando o Instituto Nassau pergunta se o eleitor está entusiasmado ou não em relação aos candidatos.
Um total de 42% declarou-se indiferente e outros 20% não soube ou não respondeu, o que totaliza 62% das respostas.
Neste mesmo item, 22% dos entrevistados declararam-se entusiasmado para votar em um candidato apoiado pelo governador Eduardo Campos.
Outros 16% dos entrevistados declararam-se entusiasmados para votar em um candidato de oposição ao governo Eduardo Campos.
Sem comentários:
Enviar um comentário