Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

domingo, 13 de abril de 2014

Advogado Entra Com mandado de Segurança Por desconto indevido da PMO Contra Funcionário Público Concursado.

O professor, Tadeu Paulo dos Santos, é concursado, efetivo chamado estatutário. Verdade seja dita. Tadeu tem um temperamento difícil! Mas nada justifica, o gestor municipal descontar aproximadamente oitocentos reais, do seu salário ,sem comprovante de faltas injustificadas.
O professor está readaptado, ´por questão de saúde. Tem calos na garganta, que precisam serem tratados e ele está sendo acompanhado por médicos especialistas do Hospital Santa Joana, pelo seu plano de saúde. Ele tem outro concurso em Bom-Jardim, onde dar o seu expediente na Biblioteca. Até ai tudo ok. O problema é que o prefeito de Orobó e sua equipe, não tem conhecimento ou, capacidade para lidar com as questões de Direitos dos trabalhadores, ou então agem de má fé.  O professor estava cumprindo seu expediente na Biblioteca de Orobó também. Não possui faltas em seu ponto e teve seu salário cortado. Isso é caso de Polícia! Ninguém pode cortar salário de um funcionário por vingança ou motivos pessoais. Contou-me O professor Tadeu, que recebeu uma portaria transferindo-o para a Escola Leonardo Pimentel , com função de auxiliar administrativo. Totalmente Inconstuticiuonal. É ilegal colocar professor readaptado em função que não seja inerente a Educação. Biblioteca pode. Porque ele pode orientar alunos em pesquisas, o que não deixa de ser uma função pedagógica.

O Dr. Jarbas, segundo informações passada por Tadeu, entrou com Mandado de Segurança na Justiça, pra que haja a devolução do dinheiro cortado indevidamente do Funcionário.
Acho que o Prefeito pensa que todo mundo é ingênuo e não conhece seus direitos. Isso vale até um pedido de Danos Morais, porque prova a perseguição política, o constrangimento porque passou o funcionário, além do transtorno financeiro. Todos nós, ao chegar o final do mês, temos nossas dívidas a pagar. Não vamos ser indicados como maus pagadores ou inadimplentes, por culpa de quem usa o ódio para governar, prejudicando pessoas.
Sei que esse prefeito tem pouco conhecimento das leis. Mas onde está a assessoria jurídica, desta prefeitura que o prefeito comente tantas barbaridades e não é orientado a conhecer o que é Democracia, Direitos e Cidadania?

Não use o abuso de poder como instrumento de vingança, para não ser castigado, prendendo-se a um labirinto que obrigará a provar dos próprios venenos, que matam mais, que qualquer outro. O Ódio e a vingança.
 Por Madalena França

Sem comentários:

Orobó terá Oposição Sim: O dinheiro que paga o preço de alguns ,não compra os valores de todos...

  Em tempos de janelas partidárias é comum que dancem as cadeiras. Que partidos ganhem e percam filiados. Pessoas de fraca personalidade aba...