Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 15 de abril de 2014

JUSTIÇA MANDA PREFEITURA DE COLOMBO DEMITIR14 FUNCIONÁRIOS POR NEPOTISMO. SE ESSA MODA PEGA!

Ação movida pelo MP mostra que parentes de políticos foram contratados.

Prefeitura diz que só irá se manifestar após tomar conhecimento da decisão.

Do G1 PR, com informações da RPC TV
1 comentário
A Justiça determinou que a Prefeitura deColombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), deve exonerar 14 funcionários que são parentes de vereadores ou de assessores da administração municipal. A ação movida pelo Ministério Público (MP) por nepotismo envolve filhos, pais, sobrinhos, tios e cunhados de políticos e funcionários públicos da cidade.
A investigação do MP começou após reportagem da RPC TV mostrar que a prefeita de Colombo, Beti Pavin (PSDB), contratou pelo menos 12 parentes dela e do presidente da Câmara José Renato Strapasson (PTB), conhecido como Pelé. O vereador foi prefeito interino da cidade durante o começo do mandato, e chegou a afirmar na época que não via problemas em contratar parentes.
As exonerações devem ser feitas, segundo a Justiça, em até 48 horas – sob pena de multa diária de R$ 1 mil. A Prefeitura de Colombo informou, através de nota, que ainda não foi notificada da decisão, e que só irá se manifestar após tomar conhecimento da determinação da Justiça.
Apesar da decisão, o MP sustenta que ainda há mais nepotismo em Colombo. O promotor responsável pelo caso, Paulo Conforto, afirmou que inda irá recorrer para garantir que outros quatro parentes de secretários municipais que trabalham na prefeitura também sejam demitidos.
tópicos:

Sem comentários:

Mais de 677 mil MEIs, micro e pequenas empresas podem se beneficiar do programa Acredita em Pernambuco

Madalena França via Negócios & Informes O Programa Acredita, lançado pelo presidente Lula (PT) na última segunda-feira (22), pode benefi...