Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sábado, 12 de abril de 2014

Feira Livre por Aristeu Bezerra.

Feira Livre

 louro

Há um ditado que diz: “Uma mão lava a outra”. É uma filosofia popular muito usada no sertão a fim de justificar a importância da solidariedade. Lourival Batista (foto) e Manoel Xudu (1932-1986) dão uma demonstração prática dessa filosofia. 

Lourival inicia: 

“Eu vou erguendo meu prumo,
Tu vais botando o tijolo;
Eu vou ajeitando o nível,
Tu segurando o rebolo;
Minha parede sai torta,
Porque sou pedreiro tolo.” 

Xudu aproveita a deixa do parceiro e mantém o mesmo tom da ajuda mútua: 

“Você trazendo o consolo,
Eu também mostro o conforto;
Você acende o farol
E eu mostro a barra do Porto;
Você cava a sepultura
E dentro eu coloco o morto.” 

(Aristeu Bezerra)

 

Sem comentários:

Escancarada negociata política : A culpa é do povo?

Aproxima-se as eleições e com elas as negociatas políticas. Há quem defenda que a culpa é toda dos políticos. Há quem afirme que a culpa é d...