Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Excelente Reunião Nesta Terça feira 15/04/2014 Na Casa de Dui do Bujão no Sítio Caraúbas.


Nesta noite de terça feira ,dia 15 ,reuniram-se em Caraúbas, o vice prefeito Eduardo Gabriel, o Vereador Manoel Mariano, Os Três Sindicatos de Orobó, nas pessoas de seus representantes legais,Cipriano Orlando Bezerra ,representando o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Amilton, representando o SINTRAF, Sindicato de Agricultores Familiares e a Professora Madalena, representando o Sindicato de Professores SINTEP, no Núcleo Municipal de Orobó. Além de Importantíssimas Lideranças, como o Ex- vereador, João Cipriano , Irmão Luciano, da Associação dos Amigos de Orobó com Sede em Manibu , Zezinho Feliciano liderança de Caraúbas, Paá de Orobó, Jari,Capota, Glória, Agente de saúde de Tanques, mototaxistas, Enistainy, Conhecido pelo "o Chefe", Jovem muito carismático, interessado em contribuir para esse novo grupo político que hora se forma, e em especial o Grande Contribuinte do grupo que cada vez mais, desintegra -se , por não acreditarem, ou terem se desiludido do projeto construído por todos nós, e desmoronado por ingratidão ,injustiças e inverdades.Nós Pensávamos e queríamos realmente inovar. Não foi permitido nossa participação no Governo após as Eleições. Continuamos querendo colocar em prática o que falamos no palanque em 2012 . Para isso, é preciso darmos as mãos e cada dia, buscarmos mais adeptos. Quando digo Nós ,estou referindo-me ao Ex- secretário de Agricultura, Paulo Brito,a Dui, Amilton, a Glória, a mim, e aos milhares de pessoas  que apesar de terem dado o Sangue, para contribuir com essa administração, não foram ouvidas. Agora"Paulo é Nosso"! Não soube Valorizar, perdeu um grande estrategista político, esse Gestor Municipal. Ele sente-se o todo poderoso! O único sabe tudo. Governa com mãos de ferro e as opiniões que valem são as dele e as de sua esposa.
   Olhando Para aquele povo a minha frente, de Japaranduba, de Tanques, da, Serra... Passou um filme na minha cabeça. De como foi linda, essa campanha passada e como em tão pouco tempo, o prefeito Cléber conseguiu magoar tantas pessoas que lhe queriam bem.
As reuniões estão sendo feitas por polos e só com lideranças, atingindo um número de 40 a 50 pessoas. Cada um,  conta a sua história mais triste. De como foi injustiçado. E fica a pergunta para reflexão: O que faz o Poder com a cabeça de certos seres humanos? Não é coisa para se ter raiva. Além disso, esta semana é de Perdão. É coisa para se ter dó.

O rancor, o ódio ,o egoismo...são sentimentos muito feios! Devemos arrancar essas ferrugens, que são lixo em nossas almas. Mas perdoar não significa, unir-se aos culpados e sim, procurar usar da verdade e alertar aqueles que ainda estão iludidos com a farsa do PODER.

Olhando Para Inácio Cd, Pedro Januário ,Eu, Capota, Amilton, Glória...Os que não foram candidatos nas eleições passadas, mas fomos como se fossem, pois trabalhamos igualmente. Eu refletia enquanto o povo discursava. Meu Deus, Em quem Confiar? Quem diríamos que hoje nosso grito de liberdade tivesse  ainda mais sufocados do que antes?
   Como Blogueira, eu sempre registro algumas frases interessantes e até engraçadas, que surgem nas reuniões, para não perder o humor.

Disse o Senhor Capota, que o prefeito teria lhe dito"Você votou em mim, mas não gosta de mim, vive com Dui do Bujão. Agora vá comer cuscuz na casa dele". Dizem que Capota, costumava tomar uns cafés na casa de Chaparral, antes das eleições. Mas até o Cuscuz ser cobrado, é demais!:
Amilton do SINTRAF se doou de corpo e alma. Tudo que Chaparral queria em Orobó, era todo dia, no Sindicato dele. Digo porque minha sobrinha trabalhava lá. Disse Amilton Revoltado," O prefeito disse na rádio de umbuzeiro, que não tem lideranças". Mas antes das Eleições ele chamava a todos nós acima citados, de Grandes lideranças. Isso dói em qualquer Cristão!;

Falou Glória ,Agente de Saúde de Tanques,"Nós oroboenses passamos de cidadãos a Pedintes, estamos esmolando um remédio, um exame, até uma atenção! Quando vamos pedir algo, já vamos envergonhados. Ainda somos obrigados a ficar tendo informações desencontradas. O prefeito não está aqui, mas na Educação, da Educação está na Obra, da Obra, foi para Escola Rita, da Rita foi a uma reunião em Recife... e o pobre com uma receita na mão, com um remédio de 20 reais, porque as vezes ainda não recebeu o bolsa escola e não tem um secretário, que tenha autonomia para liberar um medicamento de qualquer preço. Fica novamente a pergunta: Se não tem confiança em ninguém, para que ter Secretários"?
Ainda afirmou Glória, que em Tanques tem alguns remédios, mas que não servem para as doenças do povo de Orobó. Na última semana, das 20 Receitas que o Médico passou, só uma, tinha o remédio!:
  Em seguida foi a vez de Paulo Brito dizer:" Fiz um excelente Trabalho na Agricultura, Consegui veículos, mais três caminhões pipas, reforma do matadouro ,limpeza, etc... Tenho a consciência Tranquila, que Cumpri bem o Meu Papel. Não sei se por inveja, ou qual outro motivo. Só sei, que Comecei a incomodar. Tive várias desilusões.Mas, a gota d'água foi ouvir do prefeito,depois de eu ter conseguido 3 carros pipas para o município, a seguinte frase: Aqui só põe água com a minha autorização. Segundo Paulo, neste dia ele chorou , por não ter autonomia para dar uma carga d'água para matar a sede de uma família carente". Ali, ele percebeu que era hora de cair fora! Disse que ainda deixou um projeto já pronto com 1500 filtros de barro ,que provavelmente o próximo secretário fará a distribuição. Confessou está muito feliz, com sua Liberdade e os novos rumos que irá tomar junto com Dui, porque não admite que um gestor trate mal e com grossura aos seus munícipes;
 João de Cipriano, defendeu seu ponto de vista, alegando ter observado o desempenho do vice prefeito e do seu amigo particular Cléber, e ter andado nos quatro cantos do município , ouvido muitos depoimentos contestando esse governo. Refletiu, e decidiu ficar onde o Povo estar. Disse João:" Sempre fui do povo , e é com ele que eu vou". Pediu aos seus eleitores e amigos, que votem fechado nos candidatos de Dui. Em especial, nos deputados federal e Estadual para fortalecer politicamente nosso futuro prefeito. Ainda Disse :Nem quero Saber quem são seus deputados. O meu deputado é você! referindo-se, a Dui. Complementou dizendo que, Manoel Mariano Está sofrendo hoje, por não ter apoio do prefeito. O certo é votarmos de Dilma a Zé Maurício, que política não é para ficar correndo de um lado para outro toda hora," como se brinca de pega pega". A partir de agora preparem os corações. Quem não tiver nervos fortes ,vai precisar muito do SAMU!
Esse é meu compadre! Cheio de brincadeiras e um coração enorme, que cabe meio mundo dentro dele!
 Ainda discursaram irmão Luciano, Eu, professora Madalena ,"O chefe" ,Jovem de Serra de Capoeira e Cipriano, na mesma linha de João, falou da Credibilidade e do Homem de palavra que é nosso Dui do Povão.
 Manoel Mariano, que também é um dos mais injustiçados, pois se não fosse a articulação dele, Chaparral nem teria sido candidato. Porque ele, não tinha partido. E hoje, ele vê-lo como um de seus maiores inimigos. Manoel Dispensa comentários. Serviu de locutor , amigo, vereador, contador de piadas... Manoel é Nosso Estrategista nota 10.

No Final, O nosso Líder Maior , agradeceu a presença de todos ,falou da importância de a cada dia arregaçarmos as mangas para o bem de todos, e disse que está disposto a ser o que ele prometeu em campanha. E se o Povo querer, representar Orobó em 2016, com o objetivo de cumprir o seu projeto que foi frustrado pelo seu companheiro de Chapa, o qual antes mesmo de começar o governo ,já sentiu que tinha votado errado. Disse:" Como Todos vocês, também sou vítima! Estou frustrado com o gestor, não arrependido de ter ajudado o povo. Consegui milhares de amigos. Não preciso de prefeitura para sobreviver, mais preciso desta multidão que me faz tão bem, para num elo de cumplicidade  e ajuda mútua, construir realmente um Orobó novo e Feliz, sem perseguição, de todas as cores e raças, trabalhando juntos para o bem comum ,a Democracia justa e a cidadania plena.
Por, Madalena França.

Sem comentários:

Mais de 677 mil MEIs, micro e pequenas empresas podem se beneficiar do programa Acredita em Pernambuco

Madalena França via Negócios & Informes O Programa Acredita, lançado pelo presidente Lula (PT) na última segunda-feira (22), pode benefi...