Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Serra de Capoeira : Entrega dos Filtros de Barro do Programa Social do Governo federal para famílias Carentes.

Hoje a tarde, o prefeito de Orobó, voltou a Serra de Capoeira. Agora ele começa lembrar dos capoeirenses. Agora ele quer! Inclusive, tem encontrado pessoas que antes ele nunca falou, e pergunta se está tudo bem? Que se precisar dele está a disposição. Que ótimo! Ele está ficando novamente simpático. Que as pessoas lembrem-se, que este ano é eleição e ele precisa de votos para deputados. Os sorrisos se abrem, os vidros dos carros também. Não se sabe se continuará  com essa mesma disposição de a partir de agora até outubro próximo.depois que passarem as eleições de deputados.
O ex-secretário de agricultura, Paulo Brito, disse na rádio 105.9 fm Orobó, que o programa de ajuda humanitária com esses filtros, para melhoramento da higiene e saúde das famílias de baixa renda.erado governo Federal, mas ele faz a propaganda dele.
Observou-se em serra de capoeira,pessoas totalmente desnecessitadas destes filtros, recebendo-os, como se fossem carentes. É uma vergonha um senhor, que tem um mercado ( um micro empresário), receber um filtro de barro do governo federal, tirando a vez de uma pessoa carente, simplesmente por ser aliado do prefeito e que nem vota na presidente. É certo que ninguém  irá  trocar um voto por um filtro de barro. Mas, se eu não me engano, foram 1500 filtros que vieram para Orobó. E se eles forem entregues pelo prefeito aos seus aliados, isso tem um caráter vergonhoso e de certa forma político.
A solidariedade humana é algo que deve ser analisado por toda criatura. Para que se  pegar um filtro de barro enquanto em casa tem um gelo- água? Existem crianças realmente carentes, que ainda tomam água da forma sem ser filtrada? Isso é falta de Deus, de quem pega sem necessidade e irresponsabilidade de quem distribui.
A entrega dos filtros teve até discurso do prefeito , que prometeu ao povo trazer de volta ao Hospital Severino Távora , cardiologista, ginecologista, pediatra e psiquiatra. Se não ficar só na promessa, será ótimo! que seja bom enquanto dure. Porque quase sempre quando chega um médico especializado e competente ,vai logo embora! Tomara que desta vez, seja realmente verdade e der certo.

Por Madalena França.

Sem comentários:

Corregedor do CNJ afasta Gabriela Hardt, titular da vara da Lava Jato e outros 2 juízes do TRF4

"Este concerto, ao que tudo indica, fazia parte da estratégia montada para que os recursos bilionários obtidos a partir do combate a co...