Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

domingo, 13 de abril de 2014

Meu dia Amanheceu Sorrindo: Minha Filha, Motivo de Tanta Felicidade! Parabéns!

 
Hoje é um dia de muita felicidade para a família França.
 Um dia de agradecimento a Deus, por tantas bênçãos concedidas nos últimos dias. Um dia feliz, para uma apaixonada Mãe, orgulhosa da sua cria. Minha filha Fernanda, minha linda mulher, minha eterna criança, minha melhor amiga e conselheira, minha companheira de partilha de medos ,de dúvidas,de alegrias e também dos momentos iguais a esses que valem espumante ,cerveja, vinho .... Vale comemorar!
Fernanda de muitos encantos, Fernanda, de uma solidariedade ímpar, Fernanda amiga fiel, Fernanda, orgulhosa! Tem muito de Mim. Fernanda inteligente, Fernanda brigona,rsrsrsrs...
Fernanda é assim: Empenhada e dedicada em tudo que faz. A Fernanda professora, deixou lágrimas de saudades em seu alunos, que ainda hoje vão todo dia a cozinha, lhe abraçar. A Fernanda ACG, faz a escola brilhar, na higiene, na alegria, na responsabilidade em tudo que faz.
A Fernanda estudante de Letras, é extremamente exigente de se mesma, e orgulhosa demais. Ela sabia que entendo de poesia e podia contribuir. Mas, a danadinha, escolheu um tema que me deixou muito feliz. Por ser poetisa, ela talvez, quis me dá essa felicidade. Mas não deixou que eu lesse, uma linha da sua produção. Nem aceitou fazer em grupo . A Fernanda não quer ser reconhecida como a filha da escritora Madalena, França. A Fernanda quer ter sua identidade particular. Quer ser ela mesma e vencer pelos seus méritos. Isso me traduz, muito orgulho de ser MÃE DE FERNANDA.
O  momento é de AGRADECIMENTOS:
A Deus por ter me confiado tamanho tesouro;
Ao professor Rodrigo Fernandes, seu orientador,ao qual sem nunca ter visto, o conheço de longe e o quero bem. Agradeço a compreensão, respeito, e carinho com que orientou minha filha no seu trabalho de Conclusão de curso. Obrigada!
A professora Daniela Araujo, que  eu soube do seu gosto pela poesia. Desejo realmente, um dia conhecê-la. Obrigada, por ter julgado com justiça, e dado o 8,5 ao trabalho da minha filha. Eu e você, sabemos que ela pode Mais! Descontando o nervosismo de está sendo julgada, por uma Literária da sua potência, esse trabalho deve estar realmente bom, para ela atingir uma excelente nota. Acredite, eu não vi.  Porém, um trabalho nunca está acabado, há sempre um novo olhar, e algo a acrescentar. O Dez é sempre meio injusto. Você não acha?
Por fim,  meus agradecimentos a todas as suas amiguinhas inseparáveis, da foto com ela, de quem ela, fala tão bem! Também desejo fazer um encontro comemorativo até o final desta formatura, porque não consigo separar bons amigos de meus filhos ,dos meus amigos. A vocês todas, muitíssimo obrigada, por estarem perto dela nos momentos em que eu não pude ,ou ela não deixou segurar em sua mão. Eu queria ter ido assistir, mas ela disse-me que ficaria ainda, mais nervosa e me privou deste momento de felicidade. Mas podem ter certeza ,que na formatura ,se Deus permitir ,me farei presente.
A conquista de um filho é a vitória de uma Mãe.
Emocionada e sem palavras, agradeço a minha linda Fernanda. Obrigada, por  ter de certa forma, me homenageado com o que mais gosto no aprender. A Beleza da Poesia. Por você ter escolhido o título do seu TCC, O TRATAMENTO DA POESIA NO LIVRO DIDÁTICO, me encheu de orgulho e alegria!
E para concluir isso vale Poesia.




Fernanda linda mulher
Pela pessoa que é
Já inspira poesia
Símbolo de beleza original
Tem um ar angelical
Um sorriso sem igual
Fernanda  é alegria.

A Fernanda professora
Tem atitude no olhar
Tem vocação e beleza
No jeito de ensinar
Por isso que os alunos
Aprendiam facilmente
Com seu jeito especial
Que abriam muito as mentes.

A Fernanda estudante
Exige de si mesma, perfeição
Ama os seus professores
A eles tem gratidão
E quando está difícil, insiste
Até achar solução.

A Fernanda Amiga
Essa eu conheço bem
O termo fidelidade
E lealdade aos seus amigos
Talvez seja uma herança
Que ela aprendeu comigo.






Por todas essas Fernandas
Agradeço ao pai do Céu
Aos professores da UVA
Que Cuidaram do meu troféu                                                                     
                                                                                                                                   Ao professor Rodrigo Fernandes
Que tão bem a orientou. A Daniela Araújo
 Que com  Justiça  Julgou                                                                                        E as Companheiras de  luta  

A Deus e a Virgem                                                                                                    Maria
 O meu muitíssimo                                                                                                         obrigada
 COM A BELEZA DA                                                                                                            POESIA.

                                                                           

     Por Madalena França



Sem comentários:

Motociclista morre em acidente na divisa entre Surubim e Bom Jardim na tarde de ontem, segunda 6 de maio.

O acidente acontece na Rodovia PE-90, após a ponte do Rio Cai-Aí, na divisa entre os municípios de Surubim e Bom Jardim. (Foto: Reprodução/W...