Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sábado, 12 de abril de 2014

Em Pernambuco, Armando Monteiro Neto sai na frente com 39% das intenções de voto. Paulo Câmara já tem 12%


govPor Jamildo Melo, editor do blog
O Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau acaba de concluir a primeira pesquisa de intenções de voto sobre as eleições estaduais de 2014.
O levantamento mostra que o senador Armando Monteiro Neto, do PTB, saiu na frente na corrida eleitoral deste ano em Pernambuco. O petebista tem 39% das intenções de voto, nas pesquisas estimuladas.
A pole position do senador do PTB, eleito em 2010 na chapa majoritária do socialista Eduardo Campos, já era esperada.
O economista Maurício Romão, um dos coordenadores do levantamento, observa que Armando Monteiro saiu na frente porque há pelo menos um ano é pré-candidato, além de ser um parlamentar bastante efetivo e atuante. “Como já conta com uma visibilidade midiática muito forte, a dianteira já era esperada. Armando Monteiro Neto ainda pode crescer mais, pois no levantamento mostra uma força no Recife, com 38% das intenções de voto”.
A grande surpresa deste primeiro levantamento da Nassau, entretanto, é o desempenho do candidato socialista Paulo Câmara, ex-secretário da Fazenda de Eduardo Campos. O socialista, que nunca disputou uma eleição, aparece com 12% das intenções de voto, nas pesquisas estimuladas. 34% dos entrevistados disseram que vão votar, branco, nulo ou em ninguém. Outros 15% afirmaram não saber ou não responderam.
“O desempenho surpreendeu a gente. O patamar é elevado e expressivo. Em retrospecto, em 09 e 10 de julho de 2012, a pesquisa IPMN sobre as eleições municipais do Recife Geraldo Júlio tinha 6,8%, Humberto Costa 36%, Mendonça Filho 21% e Daniel Coelho 6%”, compara Maurício Romão. “Em uma primeira pesquisa de opinião de 2008, da O&M, João da Costa tinha 4,3% e Cadoca 30%. Não quer dizer que todas as eleições seguem um mesmo padrão, mas este desempenho inicial mostra que Paulo Câmara tem grandes possibilidades. Na cidade do Recife, o socialista já tem 23% das intenções de voto”, diz.

Sem comentários:

INSS realiza mutirão de perícia médica para pessoas com deficiência em Pernambuco

  O Ministério da Previdência Social e o Instituto Nacional do Seguro Social realiza, a partir da segunda-feira (22), um multirão de perícia...