quinta-feira, 11 de dezembro de 2014
Humberto Costa apoia cassação de Bolsonaro
O líder do PT no Senado, Humberto Costa, classificou a declaração do deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) como “criminosa”. O petista apoiou a ação representada pelo PT, PCdoB, PSol e PSB no Conselho de Ética da Câmara Federal que pede a cassação do mandato de Bolsonaro por quebra de decoro parlamentar. A medida foi motivada pela recente ofensa feita pelo parlamentar, que disse não estuprar a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) “porque ela não merece ser estuprada”.
“As indignidades pronunciadas por Jair Bolsonaro foram de uma violência atroz contra todas as mulheres e contra a própria sociedade brasileiras. São inaceitáveis”, disse Humberto. Para ele, Bolsonaro também deve responder no Supremo Tribunal Federal pelo crime de injúria e por incitação ao crime.
“O Congresso Nacional não pode mais dar abrigo a esse tipo de atitude odiosa. É impossível que esse tipo de prática, que o deputado Bolsonaro já exerceu em várias ocasiões, continue a se repetir dentro do parlamento”, concluiu Costa.
Sem comentários:
Enviar um comentário