Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 5 de maio de 2015

Oposição culpa governo por atraso nas obras de navegabilidade do Capibaribe


Silvio Costa Filho-Foto Rinaldo Marques
Após visitar nesta segunda-feira (4) as obras de navegabilidade do rio Capibaribe, que estão paralisadas há mais de 1 ano, o líder da oposição na Assembleia Legislativa, deputado Sílvio Costa Filho (PTB), culpou o governo pelo atraso na construção.
Segundo ele, os recursos federais estão disponíveis mas não podem ser utilizados por falhas no projeto de execução, de responsabilidade do Governo do Estado.
“As informações que temos da Caixa Econômica é que dinheiro tem, mas o que acontece é que o Estado não está executando a obra do jeito que deveria. Há pendências técnicas. Então é importante o Governo do Estado explicar à população por que a obra está encalhada”, afirmou.
Disse também que o Estado precisa dar mais celeridade na execução da obra, destravando pontos como a liberação das licenças ambientais pendentes e as desapropriações.
“O Estado precisa ser mais ágil, pois a cidade está travada, com um trânsito caótico, e estamos perdendo a oportunidade de utilizar uma alternativa inteligente de transporte”, cobrou.
A bancada de oposição visitou duas das cinco estações de embarque e desembarque previstas no projeto.
“Na BR-101, na altura do supermercado Atacadão, não é possível identificar nada que lembre sequer o início das obras. E no Derby há algumas estacas que parecem ser a fundação das estações”, disse o deputado Júlio Cavalcanti (PTB).
O projeto de Navegabilidade do Rio Capibaribe está orçado em R$ 289 milhões. Deste total, R$ 190 milhões virão do Orçamento Geral da União através do PAC Mobilidade.

Sem comentários:

Eleitorado de Surubim, Casinhas e Vertente do Lério aumenta em relação a 2022

  O eleitorado dos municípios de Surubim, Casinhas e Vertente do Lério, que compõe a 34.a zona eleitoral, aumentou em relação à última eleiç...