Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 30 de junho de 2015

Chile vence Peru e está na final da Copa América

29/06/2015 22:28


Anfitriões, chilenos triunfaram por 2 a1 e agora buscam seu primeiro título do torneio continental

Eduardo Vargas foi o nome do jogo, com dois gols, um deles uma pintura / Reuters

Por: Diário SP Online
portalweb@diariosp.com.br
O Chile é o primeiro classificado à final da Copa América 2015. Na noite desta segunda-feira (29), os anfitriões do torneio bateram o Peru, por 2 a 1, e agora esperam o vencedor de Argentina e Paraguai para disputar a final.
O jogo/ Na capital chilena, o Estádio Nacional trouxe a atmosfera que todos viram durante a Copa América. A exceção da noite foi a pressão feita pela equipe do técnico Jorge Sampaoli, diferente dos outros jogos, os anfitriões começaram perdidos e foram ameaçados primeiro.
Paolo Guerrero brigou pela bola na esquerda e cruzou para a área, Farfán mandou de cabeça e a bola bateu na trave. No entanto, o Peru perdeu força quando o zagueiro Zambrano foi expulso, após levar o segundo cartão amarelo, com apenas 20 minutos de partida.
Paolo Guerrero, desta vez, não conseguiu ajudar a seleção peruana / Reuters
Eduardo Vargas é o nome dele/ Com um homem a mais, “La Roja” se encontrou no jogo. Aos 41 minutos, Alexis Sánchez cruzou para a área, a bola passou por todo mundo e bateu na trave e sobrou para Vargas marcar no fim do primeiro tempo.
O Peru voltou bem após o intervalo e conseguiu o empate depois do cruzamento de Advíncula, o zagueiro Medel tentou cortar, mas jogou contra o próprio gol.
Pouco tempo depois, Eduardo Vargas apareceu de novo. A defesa peruana afastou a bola e tentou contra-ataque com Guerrero, mas o camisa 9 foi desarmado por Valdivia, que passou para o atacante. De longe, ele soltou a bomba e fez o seu segundo na partida, definindo o placar final.
Primeiro título/ Em casa, no mesmo estádio, no próximo sábado (04), às 17h, o Chile busca seu primeiro título de Copa América. O adversário sai do confronto entre Argentina e Paraguai, que acontece nesta terça-feira (30), às 20h30.
Terceiro lugar/ Com a eliminação, o Peru buscará, assim como conseguiu em 2011, o terceiro lugar da Copa América 2015.

Sem comentários:

INSS realiza mutirão de perícia médica para pessoas com deficiência em Pernambuco

  O Ministério da Previdência Social e o Instituto Nacional do Seguro Social realiza, a partir da segunda-feira (22), um multirão de perícia...