Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Fãs de Cristiano Araújo detonam Zeca Camargo

29/06/2015 09:23
O jornalista comparou o sertanejo, morto em acidente de carro, a "ídolos de verdade"


Depois de expor a sua opinião, Zeca Camargo foi bombardeado nas redes sociais / Divulgação

Por: Débora Laís
portalweb@diariosp.com.br

Durante o “Jornal das Dez”, da Globo News, no último domingo (28), Zeca Camargo fez uma crítica à repercussão da morte do cantor Cristiano Araújo e a cobertura da mídia. O jornalista revoltou os fãs do artista ao dizer que ele não era um “ídolo de verdade” e compará-lo aos livros para colorir.

No início de sua crônica, Zeca se pergunta como o artista foi capaz de ‘mobilizar’ uma multidão. Logo em seguida, cita os ‘ídolos de grande alcance’ Cazuza, Mamonas Assassinas, Michael Jackson e Ayrton Senna, e compara o sertanejo aos livros para colorir. “Como fomos capazes de nos seduzir emocionalmente por uma figura relativamente desconhecida? A resposta está nos livros para colorir. Os inesperados vilões do cenário pop. Acusados de destacar a pobreza da atual alma cultural brasileira”, comentou o jornalista. 
Em seguida, Zeca explica que a repercussão da morte do sertanejo se deve a ausência de grandes referências culturais. “A morte de Cristiano Araújo e a quase insana cobertura de sua despedida vestiu a carapuça de um contorno de linhas pretas em um papel branco. Só esperando a tinta da emoção das pessoas para ganhar tons e, quem sabe, um significado”, afirmou.
Ao final, o jornalista ainda questiona se Cristiano Araújo seria um desses artistas de “um sucesso só”.
Depois da exibição da matéria, as críticas a Zeca tomaram conta do Twitter e chegaram a ficar entre os assuntos mais comentados na rede social. “A semana começou tão ruim que vou chamar de opinião de Zeca Camargo”, disse um usuário. “Muito infeliz o texto de Zeca Camargo sobre Cristiano Araújo. Ele calado é um poeta”, opinou outro.
Até a publicação desta notícia, o Diário não havia recebido a resposta de Zeca Camargo.
Assista ao vídeo da Globo News aqui.
Veja mais comentários de internautas:

Sertanejos protestaram tapando os ouvidos em fotos no Instagram:


Compartilhe: Disse Madalena França.
  •  
  •  
Opinião: Que homem insensível! Acho que ele é melhor no vaso sanitário do que opinando. Uma morte precoce de dois Jovens que se amavam e tinham sonhos e ideais por se só, já basta para comover um país. Além disso, ele menosprezou a cultura da música sertaneja, que a maioria dos brasileiros amam.Inclusive eu. Senhor apresentador, "Não existe cultura pobre, melhor ou pior. Há culturas e saberes diferenciados". Essas asneiras ditas, se é que foi mesmo verdade o que li, chama-se preconceito cultural e todo preconceito é podre. Todos os cantores falecidos citados merecem respeito. Mas, quem disse que eles são melhores do que Cristiano porque canta Sertanejo, e tem um público que todos não podem pagar uma fortuna por um show? Quem considera gente simples  burra é porque pensa pouco ou pensa podre.

Sem comentários:

A versão de Dui do Bujão e a resposta da Blogueira em defesa da parte que lhe toca....

 Em respeito ao meu público , pelos mais de 10 anos deste honrado veículo de informação venho postar a versão enviada pelo empresário Eduard...