29/06/2015 09:23
O jornalista comparou o sertanejo, morto em acidente de carro, a "ídolos de verdade"
Por: Débora Laís
portalweb@diariosp.com.br
portalweb@diariosp.com.br
Durante o “Jornal das Dez”, da Globo News, no último domingo (28), Zeca Camargo fez uma crítica à repercussão da morte do cantor Cristiano Araújo e a cobertura da mídia. O jornalista revoltou os fãs do artista ao dizer que ele não era um “ídolo de verdade” e compará-lo aos livros para colorir.
No início de sua crônica, Zeca se pergunta como o artista foi capaz de ‘mobilizar’ uma multidão. Logo em seguida, cita os ‘ídolos de grande alcance’ Cazuza, Mamonas Assassinas, Michael Jackson e Ayrton Senna, e compara o sertanejo aos livros para colorir. “Como fomos capazes de nos seduzir emocionalmente por uma figura relativamente desconhecida? A resposta está nos livros para colorir. Os inesperados vilões do cenário pop. Acusados de destacar a pobreza da atual alma cultural brasileira”, comentou o jornalista.
Em seguida, Zeca explica que a repercussão da morte do sertanejo se deve a ausência de grandes referências culturais. “A morte de Cristiano Araújo e a quase insana cobertura de sua despedida vestiu a carapuça de um contorno de linhas pretas em um papel branco. Só esperando a tinta da emoção das pessoas para ganhar tons e, quem sabe, um significado”, afirmou.
Ao final, o jornalista ainda questiona se Cristiano Araújo seria um desses artistas de “um sucesso só”.
Depois da exibição da matéria, as críticas a Zeca tomaram conta do Twitter e chegaram a ficar entre os assuntos mais comentados na rede social. “A semana começou tão ruim que vou chamar de opinião de Zeca Camargo”, disse um usuário. “Muito infeliz o texto de Zeca Camargo sobre Cristiano Araújo. Ele calado é um poeta”, opinou outro.
Até a publicação desta notícia, o Diário não havia recebido a resposta de Zeca Camargo.
Assista ao vídeo da Globo News aqui.
Veja mais comentários de internautas:
As vezes é bom guardar sua opinião para você mesmo. Fica a dica, #ZecaCamargo!!!
— Guilherme Beraldo (@sigaberaldo) 29 junho 2015
Até o pedro bial faria um texto menos ridículo #ZecaCamargo #QuemeZecaCamargoreportagem
— nicola papaléo (@nicolateclados) 29 junho 2015
#ZecaCamargo você foi um infeliz!!!!! Deve pedir perdão aos pais, familiares e fãs dele....que com certeza são muito mais do que seus fãs...
— Natália Batista (@AdvNatalia) 29 junho 2015
Muito infeliz o texto do #Zecacamargo sobre o Cristiano Araújo. Ele calado é um poeta.
— Filipe Martins (@Martins_Filipe_) 29 junho 2015
#ZecaCamargo, foi MUITO mais MUITO infeliz em seu texto. Sobre a morte de Cristiano Araújo! Passou dos limites. Ñ deveria abrir a boca!
— Israel Lucero (@IsraelOficial_) 29 junho 2015
Crônica ridícula do #zecacamargo perdeu uma grande oportunidade de ficar quieto.#cristianoaraujo
— Mislaine (@Mislaine5) 29 junho 2015
Perdeu uma boa oportunidade de ficar calado, e não defecar pela a boca, #ZecaCamargo seu idiota, ridículo! #Indignada http://t.co/H2ckCX5Ne8
— Hellen Mello (@Hellenn_Mello) 29 junho 2015
Sertanejos protestaram tapando os ouvidos em fotos no Instagram:
Sem comentários:
Enviar um comentário