Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

segunda-feira, 29 de junho de 2015

ENTREVISTA:Desisti de ser candidato, nunca, de apoiar meu grande amigo Dui do Bujão e certamente futuro prefeito de Orobó...

Mamuel Mariano diz que sem ser candidato pode ajudar mais.

Nos últimos dias uma notícia chocou muitos oroboenses. O vereador Manuel Mariano no auge de sua carreira política jogou na Rede que não seria mais candidato nas próximas eleições de 2016. Nenhum de nós sabíamos desse desejo e por ele ter sido anunciado de surpresa, caiu como uma bomba ficamos devera preocupados. Todos procuramos contato e ele não respondia. Pensamos o pior, por ele ser um vereador ativo, blogueiro e homem que fala o que pensa de forma aberta , deixando muitos do mundo político com sabor de veneno na boca e cheiro de ódio.

Este blog é parceiro de amigo Mariano que é o seu padrinho, e irmão de pensamentos. Lançou até uma Campanha no face, Atende Mariano, e finalmente depois de 48 horas o Homem da viola, aquietou nossos corações passando um Watsap, para dizer que estava bem e só pessoalmente justificaria o acontecido.
Ontem, por volta das 11:00hs,  apareceu o amigo em sua casa, que veio agradecer pessoalmente a professora Madalena, pela amizade , preocupação, admiração, e respeito a que a mesma lhe dedica. Depois de um longo e caloroso abraço, onde os dois se emocionaram pela alegria do reencontro, ele concedeu a mesma uma pequena entrevista exclusiva e autorizou-a   tornar pública, em especial a população oroboense.

Madalena- Meu amigo, quero só a verdade e vou respeitar seja qual for a sua decisão. Você confirma que não quer mais ser candidato?
Manuel: Tudo que escrevi em meu blog é verdade. Esta decisão vem sendo refletida a muito tempo.Desde antes das eleições para deputado e minha família sabia disso. Não disse a vocês, porque previa essa sua reação. Que muitos, iriam ficar pedindo para eu continuar.
Madalena -E como fica com nosso amigo Dui do Bujão? Você vai frustrar nosso propósito de Salvar Orobó dessa Ditadura?
Manuel:Desisti de ser candidato, nunca, de apoiar meu grande amigo Dui do Bujão e certamente futuro prefeito de Orobó. Não houve, não há, não haverá, nenhum estremecimento ou descontentamento entre eu e ele. O fato de não ser mais candidato não impedirá de ajudá-lo politicamente. Estou criando coragem para conversar com ele pessoalmente e depois tenho certeza, que ele irá me dá razão. Acho até que não sendo candidato, eu posso ajudar mais. No meu blog, fazendo um trabalho de locução, cantando com a minha viola e entrando em todos os lares, onde posso fazer um trabalho de conscientização e contribuir para vitória do meu amigo Dui e do povo de Orobó principalmente.
Madalena- Como você vai empobrecer ainda mais, a Casa Legislativa , que já é tão carente de representantes legítimos das vontades e necessidades da nossa gente?
Manuel- Não tenho absolutamente nada de pessoal com nenhum colega vereador. Fora da política sou colega de todos. Mas, confesso que me sinto praticamente ou quase sozinho lutando em vão. Você sabe que onde  tem onze, um ou dois, pode pouco ou quase nada. Tem horas que a gente cansa de servir de bucha para tanta pólvora!
Madalena- Hum. Compreendo. Já me senti assim, representando o SINTEPE em Orobó. Mas você vai deixar de fazer o bonito trabalho de transparência que vinha fazendo na Casa?
Manuel- Honrarei meu mandato e meus princípios até o último dia de 2016. Sou adepto da alternância de poderes. Saindo darei lugar a outras vozes como você ,quem sabe? brincou.
Madalena- Fale a verdade você sofreu algum tipo de ameaça?
Manuel- Ouviu-se uns segundos de silêncio, reflexão, um respiro fundo e depois. Não é só isso! Todos nós que mexemos com coisas que querem muito esconder, corremos riscos, citando o caso de Pistolagem que quase assassinou nosso irmão de profissão, Ed Soares. Nunca disse a ninguém, mas já 
recebi algumas . Não posso acusar ninguém. Não sei de onde vem. " Desconhecidos que passam por mim e diz coisas tipo: Fala Muito! Cuidado! de Olho em você! Isto até em restaurantes fora daqui. Não sei quem, nem posso culpar ninguém. As vezes pode ser até, gente muito apaixonada por poder. No mundo de hoje, tem gente que faz o mal, sem precisar ser mandado. Só por uma questão de gostos opostos.
Madalena- Você não gostou de ser vereador?
Manuel: Eu amei. A gente através da tribuna, tem voz e vez, ganha bem, onde chegamos somos respeitados como autoridades. É muito bom.
Madelena- Mesmo assim você vai desistir?
Manuel- Minha amiga são muitos os fatores e um deles é também, a condição financeira. Vou sair com menos que tinha quando entrei. Para poder sair bem , ou permanecer bem, precisaria mudar meus valores e isso não faço jamais. Porque você acha que se gasta cem mil ou mais, ,oitenta ou um pouco menos dependendo das circunstâncias,  para continuar no poder por longos mandatos? Em Orobó infelizmente é muito difícil se eleger um pobre. Como não digo amém para tudo, onde vou buscar dinheiro para concorrer com bolsos gigantes? E nesta hora sorriu.
Madalena- Isso é verdade. Nunca entendi por que dizem por ai, que alguns vereadores gastam mais para se reeleger do que o salário deles somados os quatro anos. Mas deixemos isto para o Julgo do povo.
E agora ! Já tínhamos poucos, como vai ficar meu amigo Dui, com relação a formação de Chapa?
Manuel- Quanto  a isso, fique tranquila.Vem muita gente boa e forte por ai. Alguns nomes novos, o que a gente chama de mãos limpas, outros velhos e bons nomes de quem o povo sente saudades. Fique despreocupada. É sedo quem compete não entrega o Ouro ao concorrente. Só posso lhe afirmar por enquanto, que Dui terá no mínimo 16 nomes, que ao ser anunciado no próximo ano, tem gente que vai tremer nas bases.

Mas eu não sou adversária você não quer me contar?
Manuel- Sorrindo . Não! Blogueiro não gosta de segredos. Deixa eles pensarem que a gente estar morto. Assim a coisa flui bem de mais!

Conclusão: Madalena- Bem meu amigo,lhe quero muito bem , independente de política. Embora entendendo sua decisão, respeito, mais não aceito. Preciso de você comigo no propósito de desfazer a marmelada que ajudamos a fazer a três anos atrás. Também sei que para ser cidadão pleno, não precisa ter um mandato. Conto com você. Vou fazer de tudo para você desistir de desistir. Mas se assim for, conto com você para de mãos dadas buscarmos meios lícitos e grandiosos para como pequenos homens e mulheres, nos tornarmos soldados de luta e de paz e vencermos como humildes heróis da verdade.
Um longo abraço, um silêncio, um olho no olho e a explosão espontânea como se houvessem combinado ,um grito de guerra: "Vamos a frente continuemos juntos"! encerra essa importante e exclusiva entrevista de Serra de Capoeira para o Mundo!

Escrito por: Madalena França.


Sem comentários:

A versão de Dui do Bujão e a resposta da Blogueira em defesa da parte que lhe toca....

 Em respeito ao meu público , pelos mais de 10 anos deste honrado veículo de informação venho postar a versão enviada pelo empresário Eduard...