Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Ministério da Justiça quer o povo fazendo propostas de combate à corrupção.


http://participacao.mj.gov.br/anticorrupcao/
Depois do sucesso da plataforma digital que ajudou a construir o Marco Civil da Internet e debateu os Dados Abertos, agora é a vez do governo Dilma pedir ajuda à sociedade para encontrar novas medidas de combate à corrupção e impunidade. Até 8 de julho, está disponível na internet uma página que irá receber propostas voltadas à prevenção e ao enfrentamento da corrupção. 


Qualquer pessoa pode participar sugerindo medidas relacionadas à eficiência e eficácia de processos judiciais e administrativos. Basta acessar a plataforma digital do Pensando Direito, do Ministério da Justiça, no endereço http://participacao.mj.gov.br/anticorrupcao, fazer um cadastro rápido – com nome e endereço eletrônico –, e começar a navegar.

Mais de 2244 pessoas já estão participando. Não precisa ser advogado, basta ser cidadão. Deixa lá sua proposta. Dá para ler as propostas dos outros também e clicar se concorda ou não. A participação popular na construção de políticas públicas é uma das metas do governo Dilma.

Sem comentários:

Orobó: Um encontro para celebrar a dignidade política e a vitória de ser cidadão pleno...

  No último domingo, 17 de Outubro, houve um encntro de amigos, que celebraram juntos o direito de ser livre, de ter dignidade cidadã, de di...