Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 23 de junho de 2015

Olha pro céu meu amor, vê como ela está lindo.... Viva São João!



Saudades amanheceu comigo
Fez doer o coração
Do arraiá da minha infância
Do meu pai, da animação
Bandeirinha enfeitando
A noite de São João
O saudoso Luiz Gonzaga 
Cantando chote e baião.

A festança, as pamonhas
A enchente no Orobó 
Pirão, buchada de bode
O peru o milho assado
E a moçada chegando
Para o forró de seu Inácio.




A noitinha, lá vinha papai
Cantando cada vez mais
Abra a porta meu bem
Que aqui eu vou ruim demais
Cheguei tarde perturbei teu sono
Mais amanhã meu amor
Eu não perturbo mais.

E guando em casa chegava
O fogo no céu subia
Era traque para João
E as velas luminosas
Para mim e pra Maria
Tempo bom, não volta mais
É saudade que acaricia.

E a fogueira queimando
Em homenagem a São João
E as moças animadas
Fazendo adivinhação.

Eu doida pra namorar
Na pedra de frente a casa
E pai dizia entre já
Se não lhe dou umas lapadas
Olha aqui o cinturão
Sua magrela assanhada.


Ali reinava o amor
A pureza e a inocência
Família era santuário
As moças tinham decência
Bastava um não de papai
Que se tinha obediência.


Olha pro céu meu amor
Vê como ele está lindo
A marchinha que tocava
No céu o balão subindo
E o coração acelerado
Só de olhar pro menino.

No outro dia a festança
Rolando continuava
Para tirar as mazelas
No rio um banho tomava
Com os pedacinho da lenha
Que na fogueira queimava
Tomava-se comadre e compadre
Como a tradição mandava.


Com amizade e respeito
Dizia-se São João dormiu
E são Pedro acordou
Vamos tomar comadre
Que foi São João quem mandou.


Ao repetir por três vezes
O pacto estava selado
Se fosse também afilhado
Já estava batizado.


Que saudade hoje tenho
Da aurora da minha vida
Do meu pai Antonio Lucas
Da minha infância bendita
Hoje nosso São João
Nem parece o das antigas.



" Saudade Pai. Como lembro do teu colo, das tuas broncas, do teu olhar. Te amo eternamente"!


Por Madalena França.




Sem comentários:

A versão de Dui do Bujão e a resposta da Blogueira em defesa da parte que lhe toca....

 Em respeito ao meu público , pelos mais de 10 anos deste honrado veículo de informação venho postar a versão enviada pelo empresário Eduard...