Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Dui do Bujão Até aos domingos pensa em Orobó e no seu povo.

DUI DO BUJÃO É GENTE DA GENTE NO MEIO DA GENTE

Melhor sabe quem bem escuta. Dui do Bujão, não pára. Até nos fins de semana  ele sai pelas comunidades,escutando o que o povo acha e o que o povo sente. É nas casas simples, nos confins mais esquecidos do município, pouco visível à mídia, onde se reúnem uma, duas, três ou mais famílias , para falar de suas dores, das incertezas e das fantasias que pregam  a administração atual. Enquanto nos sítios, o povo sofre sem água, sem medicamentos nos PSfs, sem médicos em alguns sítios, sem suporte de um carro na comunidade para prestar socorro quando alguém adoece altas horas da noite,sem alguém que os olhe com  os olhos de Deus. Qualquer coisa que a PMO faz em Orobó, é perfeitamente anunciada aos quatro recantos do município pela propaganda enganosa, do prefeito atual, o que não se faz, é escondido a sete chaves. Quando este blog, ou outro anuncia é perseguido, processado, as vezes alguns são ameaçados. Dá até medo ser desse Ramo da Comunicação.Agora pouco, alguém ligou para mim para contar uma situação caótica em Chã do Rocha, vou mandar analisar e se proceder, logo terremos mais um exemplo de descaso, descuido, para não dizer imundice na Vila Chã do Rocha. 
Ontem estive num evento e pude perceber a impopularidade deste gestor atual. Por ele ser amigo do rapaz estava lá. O homem precisa fazer um esforço tremendo para que alguém o cumprimente. Ele chega e praticamente quase ninguém olha para ele. Ele precisa sair estendendo a mão ao povo que por educação o cumprimenta e simplesmente sai. Parece que o rapaz anda muito pobre de admiradores. A festa estava bonita mas nada se atribuiu a ele.
Era apenas uma festa de jovem , comemorando a vitória de outro jovem bem sucedido no exame da OAB.
Os comentários são diversos. Ontem mais um jovem manifestou o desejo de candidatar-se a prefeito. Agora pelas especulações, que por enquanto é apenas isso, já somas três oposições. Vendo por um lado, isso é ruim. Visto que se esfacela a união de todos para Salvar Orobó da "Ditadura instaurada nesse governo", formando assim uma "cocha de retalhos", que poderá levar Orobó novamente ao abismo. Por outro lado isso também é bom. Só mostra Claramente um sentimento de libertação. De desejo de Mudança. Definitivamente este que está no poder, não é realmente quem o povo quer!

Se a coisa tivesse boa, teríamos tantas oposições?
Será que não está na hora, amigo Dui do Bujão, de você como um líder nato, de pensamento progressista, um homem de brilho, moral e palavra, dá um passo a frente acenando para a união que faz a força?
Quem mais escuta tanto e vive no meio do povo sabe bem o que o povo acha  e o que o povo quer.
Vamos à luta? Vamos Buscar o bem e  salvar Orobó?

Sem comentários:

A versão de Dui do Bujão e a resposta da Blogueira em defesa da parte que lhe toca....

 Em respeito ao meu público , pelos mais de 10 anos deste honrado veículo de informação venho postar a versão enviada pelo empresário Eduard...