Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quarta-feira, 24 de junho de 2015

OROBÓ NOVO: PREFEITO SÓ QUER FAZER OBRA QUE DÊ VISIBILIDADE IMEDIATA, ENQUANTO AS NECESSIDADES ESSENCIAIS DO POVO FICAM ESQUECIDAS.

Para o prefeito de Orobó necessidade prioritária é a que lhe põe em evidência.


Ontem ao abrir a janela da minha casa, na Vila Serra de Capoeira, percebi um rapaz fazendo uma medição da Vila. fiquei curiosa e o perguntei: A obra da pista Orobó Machados vai ser retomada? O moço me respondeu.Não senhora,o prefeito vai asfaltar a Vila. É ruim? Claro que não. Todavia a comunidade tem outras prioridades,muito maiores. Como por exemplo: Lixeiros fechados e adequados, saneamento básico, e água tratada. Isso beneficiaria muito mais o povo, trazendo saúde e bem estar. Mas essas necessidades prioritárias é do povo.Isso não é Obra que dá propaganda e lindo discurso político, nos comícios. Olhe que maravilha o chão que hoje vocês pisam. Fui eu quem asfaltei...
Essas três pequenas paredes levantadas a que chamam de lixeiro, foram construídas na gestão passada. Porém tinha uma porta. Na época das eleições passadas a porta foi roubada, e ficava tudo aberto. Ao assumir a prefeitura, quando eu ainda falava com o prefeito, lhe fiz ciente do caso, que me prometeu resolver. Uma semana depois chegou um de seus funcionários que pegou essa janela velha na escola, esses pau com pedaço de corda velha e amarrou ai, dizendo ser algo provisório, dois anos e seis meses se passaram e lá está o pedaço de janela velha servindo de porta. Por ser pequeno, os cachorros pulam espalham todo tipo de lixo. Absorventes, fraudas descartáveis, os mosquitos invadem ,a fedentina sobe, tudo isso do lado da minha casa. Hoje está bom porque o caminhão do lixo passou ontem, mas tem dia que enche, transborda e é uma nojeira só.
Outra coisa muito difícil é os canos das foças que não tem para onde colocar. Se coloca para trás, vai para escola, se coloca de lado vai para estrada. Quem faz a foça sabe que uma hora vai encher, mas saneamento básico, canos por baixo da terra é da responsabilidade da prefeitura. Os moradores não vão fazer saneamento porque é uma obra cara. Isso interessa ao prefeito fazer? Claro que não. Obra debaixo da terra ninguém vê e ele não tem com que se exibir.
A terceira coisa é a água. Vários casos de verminose é detectado  todos os dias. Mas a água continua sem tratamento. Isto quando ela existia,pois há  três meses, não tinha se visto um pingo. Semana passada estava lecionando ,quando tive a notícia, que haviam soltado a água. Quando cheguei em casa não havia mais nada de água no cano.
Pode ser que alguém diga que estou sendo ingrata por criticar o asfaltamento. Na realidade se  realmente for fazer, vai ficar bonito. Só acho que como a vila já é calçada poderia esperar um pouco mais e se tomar as providências a cima citadas, que são muito mais urgentes, úteis e extremamente necessárias para qualidade de vida do nosso povo.

Escrito por Madalena França.

Sem comentários:

A versão de Dui do Bujão e a resposta da Blogueira em defesa da parte que lhe toca....

 Em respeito ao meu público , pelos mais de 10 anos deste honrado veículo de informação venho postar a versão enviada pelo empresário Eduard...