Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

É calúnia , oportunismo e difamação: Ninguém culpou prefeito pela fatalidade com Maria...

Aumentar Ibop com oportunismo é falta de respeito.


Ninguém deve ser tão desumano a ponto de oportunizar-se de tamanho sofrimento alheio, para prejudicar alguém por questões partidárias. Já nem leio muito estes blogs situacionistas para evitar polêmicas. Hoje por acaso, li uma postagem que doeu fundo na minha alma. Antes de ser votante, professora, cidadã, adversária deste grupo político que hora se encontra no poder, EU SOU GENTE. Sou humana e filha de Deus.
Jamais me aproveitaria de tamanha fatalidade, de uma pessoa indiscutivelmente, querida por todos de Orobó, fosse ela de qualquer partido, do A ao Z, para  aumentar Ibop causando tamanha falta de respeito, ou fazer agrado ,(ficar bem na fita), com  o prefeito e seus aliados."É calúnia , oportunismo e difamação: Ninguém culpou o prefeito pela fatalidade com Maria".
Li e compartilhei no meu blog uma postagem do Voz Orobó, que faz jus a uma importantíssima discussão sobre a qualificação dos motoristas, dos condutores de veículos de qualquer espécie, e até dos pedestres, para a Educação no trânsito. Isso inclui lombadas em lugares perigosos, sinalização com placas de advertências, o uso do capacete, do sinto de segurança, da velocidade das vias urbanas e rurais....
Um compromisso de cidadania não só do prefeito, mas de todas as pessoas.
Jamais Chaparral ia desejar que sua amiga passasse por essa fatalidade, nem o próprio motorista, que com certeza hoje, deve está triste.
O que foi  colocado em questão, foi a contratação de pessoas sem os devidos cuidados. Todos devem atentar para a direção defensiva, porém, quem transporta veículos de uso coletivo, ainda muito mais. Pois, são muitas vidas sob sua responsabilidade.Depois do acontecido, não adianta chorar o leite derramado!
Quando um fato como esse ocorre, a população toda fica comovida. Com o passar do tempo as coisas vão se acalmando, esquecendo a dor e tudo continua do mesmo jeito.
Meu filho estuda no Abílio Barbosa e anda no ônibus escolar. Um dia chegou com uma pancada no ombro, preocupada perguntei o que teria sido e ele me respondeu que foi uma manobra brusca que o motorista fez em alta velocidade e ele bateu e se machucou. ( o motorista é outro diferente do que se envolveu no acidente.).
Eu mesma,  já testemunhei fazendo minhas caminhadas,ônibus de transporte escolar correndo muito! Isso é grave!
No mesmo dia do sepultamento, conversei com a Vereadora Conceição Arruda que é da situação, e ela se mostrou preocupada com essa causa. Disse a vereadora ser muito necessário, uma campanha de conscientização de todos, nas escolas, nos órgãos públicos, e em especial na secretaria de Obras, que também lida com os transportes e motoristas.
Isso independe de quem esteja no poder. Não tem nada a ver com gostos partidários.
Ninguém deseja mal a vida das pessoas, independente dos partidos que elas pertençam. Somos todos filhos de Deus e Irmãos em Cristo.Meu desejo é que todos vivam bem e felizes.
Desafio a qualquer pessoa que tenha visto no blog com Deus e a verdade, imagens de qualquer acidente com faca, sangue, gente pendurada por enforcamento,corpos estirados ao chão, ou qualquer coisa dessa natureza.
Quando noticio um falecimento tenho o cuidado de colocar a melhor imagem da pessoa em vida.
Acho isso desumano e podre, pessoas  se aproveitarem de fatalidades para ganhar IBOP.
No caso mencionado no Orobó NEWS, a pessoa era minha amiga particular.
Professora de História como eu, me substituiu na minha licença maternidade e era um ser humano da melhor qualidade. A homenagem que lhe fiz, não foi mídia. Foi reconhecimento, amor e saudade . Que Deus conforte a sua família. Por que ela, eu tenho certeza que está no céu.

Assinado por Madalena França.

Sem comentários:

Bancos de desenvolvimento reafirmam compromisso com inclusão produtiva e apoio a projetos de prevenção de riscos ambientais

  O Banco do Nordeste (BNB) e os demais membros da Associação Latino-Americana de Instituições Financeiras de Desenvolvimento (Alide) reafir...