Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 8 de novembro de 2016

Amizade verdadeira pode curar depressão

Foto: Reprodução/Facebook
Dan e Norah se conheceram no supermercado, no dia do aniversário da pequena. Foto: Reprodução/Facebook
É quase uma referência ao filme “Up: Altas Aventuras“. Nesta história que aconteceu na Georgia, nos Estados Unidos, bastou uma garotinha de apenas quatro anos contagiar um idoso com sua alegria e espontaneidade para ajudá-lo a tratar a depressão. Eles se conheceram no supermercado, no dia do aniversário da pequena Norah, que passeava pelo estabelecimento com a mãe, contando a todos que acabava de chegar à nova idade. Dan Peterson, na época com 81 anos, foi uma das pessoas abordadas pela jovem.
“Quando o senhor Dan passou, ela sorriu e disse ‘olá, velhinho! é meu aniversário’. Ele parou, sorriu e disse ‘olá, mocinha. Quantos anos você faz hoje?’. Eles conversaram por um tempo, a menina ficou encantada com o novo amigo e pediu à mãe que tirasse fotos dos dois juntos. Depois, cada um seguiu seu caminho.
Ao chegar em casa, Tara Wood, mãe de Norah, publicou as fotos no Facebook contando como surgiu a amizade dos dois. A publicação fez sucesso e foi compartilhada até chegar a uma amiga de Dan, que procurou a mãe da menina para contar que a mulher dele tinha falecido há pouco tempo. Desde então, Tara e Norah passaram a visitá-lo com frequência e até participaram de seu aniversário de 82 anos.
“Ele não dormia bem há meses. Se sentia só, triste e ansioso, o que lhe deixava acordado a noite toda”, explicou Norah, que reforça o quanto a nova amizade fez bem e ajudou Dan a superar o luto pela morte da esposa.

 http://jc.ne10.uol.com.br/blogs/oviral/2016/11/07/para-este-idoso-remedio-para-depressao-foi-amizade-desta-garotinha-de-4-anos-e-sua-mae/

Sem comentários:

Orobó: Um encontro para celebrar a dignidade política e a vitória de ser cidadão pleno...

  No último domingo, 17 de Outubro, houve um encntro de amigos, que celebraram juntos o direito de ser livre, de ter dignidade cidadã, de di...