Comunidade de Serra de Capoeira, Reivindica Providências Sobre Prédio Público Desativado no Trevo de Serra de Capoeira. Um Perigo evidente ,para a localidade.
A escola José Miguel foi reformada em 2015 e esse importante espaço público desde então , está entregue aos pardais. Bem próximo, há dois reservatórios de água , e cinco enormes salões que poderiam ser aproveitados para abrigo de pessoas carentes. Com compromisso com o social e até ajuda da própria comunidade, em um grande bingo beneficente, o espaço poderia ser transformado em cinco ou seis casinhas para quem ainda paga aluguel na comunidade. Há tempo a comunidade reclama desse prédio desativado e sem nenhuma segurança.Há notícias de uso de drogas no local. As pessoas da comunidade vão lá , fecham as portas e há sempre alguém que dá um jeito de abri-las altas horas da noite, e até mesmo cedo. As seis da noite já está tudo escuro com perigo evidente. Esta semana uma senhora chamada Maria de Lourdes ia passando com seu filho por lá, por volta das 7 da noite e ambos tiveram os celulares roubados. por um motoqueiro não identificado que saiu do prédio. O que era uma Casa de Educação tornou-se um esconderijo de bandidos, ameaça a sociedade e um perigo constante para quem por lá passa.
No chão, é possível notar o abandono, o vandalismo e também a prova do crime contra lei do Silêncio onde foram disparadas várias girândolas a meia noite do dia em que saiu a notícia que o prefeito teria ganho no TRE de PE a causa que ameaçava cassar o seu mandado. Mas isso é algo a parte. Atentemos agora para a solicitação da comunidade de Serra de Capoeira. As pessoas solicitam que esse prédio seja doado para moradia de pessoas carentes. Aqueles que ainda não tem a sua casa própria. Esse ato de responsabilidade administrativa resolveria dois grandes problemas: O primeiro Ajudaria pelo menos cinco famílias a sair do aluguel, e o segundo afastaria as drogas o vandalismo e o perigo da facilidade de assaltos no local.
Partindo do princípio de que a cidadania visa o bem comum, os cidadãos capoeirenses estão juntos por essa causa nobre e justa.
Certa de que haverá solução para esse grave problema a comunidade desde já agradece.
Escrito por Madalena França, atendendo a vários pedidos.
Sem comentários:
Enviar um comentário