Opinião; Beber é muito agradável e com pessoas que nos fazem bem. Deve-se beber para rir, diverti-se e não para remoer mágoas. Saber a hora de parar e não beber até ficar doente. Não há nada de mal na bebida se ela for feita com responsabilidade e com moderação.(Madalena)
Uma das cenas mais comuns do cinema ou até mesmo das séries de televisão inclui uma pessoa triste bebendo cerveja ou até mesmo vodca de forma excessiva para esquecer um problema amoroso ou uma decepção no trabalho. Resultado? Uma valente ressaca, para começar, e um sentimento de culpa, frustração e raiva ainda maior.Beber para esquecer é uma mentira, afinal, as bebidas alcoólicas nada mais
fazem do que intensificar as más memórias. Esta é a conclusão de um recente estudo da Universidade John Hopkins (nos Estados Unidos) e publicado na revista Translational Psychiatry.
fazem do que intensificar as más memórias. Esta é a conclusão de um recente estudo da Universidade John Hopkins (nos Estados Unidos) e publicado na revista Translational Psychiatry.
Para a pesquisa, conta o site Buena Vida do jornal AS, foram usados ratos de laboratório divididos em dois grupos: um em que a bebida administrada era água e um outro em que apenas eram ingeridas bebidas alcoólicas. Os animais tiveram que beber os líquidos num mesmo período de tempo, duas horas.
Em uma segunda fase do estudo, os animais tiveram que ouvir um mesmo som e ser alvo de uma descarga elétrica. O procedimento foi repetido no dia seguinte, tendo-se excluído a descarga elétrica. O comportamento cerebral dos bichos foi monitorizado e os pesquisadores norte-americanos conseguiram notar uma maior sensação de medo nos ratos que beberam bebidas alcoólicas, uma vez que ficaram com a má recordação da descarga elétrica em mente.
Em causa está o impacto nocivo que o álcool tem nos receptores do neurotransmissor glutamato, deixando o ser incapaz de estabelecer uma comunicação neural correta.
Fonte:noticiasaominuto.
Sem comentários:
Enviar um comentário