Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sexta-feira, 12 de maio de 2017

Coluna da Semana: TCE reprova contas do ex-prefeito de Bom Jardim

Notícias importantes no Blog do Agreste


O futuro político do ex-prefeito de Bom Jardim, Miguel Barbosa (PP), está na corda bamba. O Tribunal de Contas do Estado (TCE) recomendou a rejeição das contas do progressista, referentes ao exercício de 2014. A auditoria do TCE apontou irregularidades nas áreas da educação, finanças e previdência. Entre as falhas, a prefeitura apresentou um déficit no orçamento de mais de 6 milhões de reais. Ao mesmo tempo, a gestão de Miguel não teve bom desempenho na arrecadação de tributos, principalmente, IPTU, ou seja, os débitos correram solto sem nenhuma ação de cobrança. 

Quando o assunto foi folha de pagamento de pessoal, Bom Jardim não obedeceu a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e se manteve sempre acima do permitido: 54%. E o pior: a cada quadrimestre subiu o número de contratos e comissionados, coincidência ou não, ano de eleição. E para fechar o pacote de pendências, Miguel deixou de recolher ao cofre da previdência própria mais de meio milhão de reais. As contas seguem para votação no plenário da Câmara de Vereadores de Bom Jardim. Em caso de rejeição, ele entra na “ficha suja” e pode ficar 8 anos inelegível. Seria um balde de água fria no possível projeto de disputar um cargo de deputado estadual em 2018.Acelerando – Bombardeado dia e noite nas redes sociais, o governador Paulo Câmara (PSB) começou a dar o ar da graça com mais intensidade nos municípios do interior. O meio legal tem sido o Pernambuco em Ação. Socialistas afirmam que vão suar a camisa para tirar o atraso. Nas viagens, um misto de promessas e inaugurações. Há quem diga que por conta do desgaste, a cúpula do Palácio do Campo das Princesas tem “plano b” guardado a sete chaves.

Vota ou não vota? – O ex-vice-prefeito de João Alfredo, Zé Martins (PSB), ainda não declarou se apoiará a candidatura à reeleição do governador Paulo Câmara (PSB). Um aliado disse que Zé, que foi vereador da cidade, esperava um apoio maior do gestor estadual na campanha de 2016, quando perdeu para prefeita Maria Sebastiana (PSD). Porém, tem gente de Surubim acalmando e desfazendo a mágoa.


Sem comentários:

Um adeus doloroso e precose que jamais queria dar: vá na paz amiga Carminha.

  Meu coração  está  de luto,  meu semblante  entristecido. Me falta  coragem  para ir  me despedir  desse lindo sorriso  sabendo que não te...