Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

segunda-feira, 15 de maio de 2017

Pedido aos vereadores de Orobó...

Foto de Luiz Gonzaga Souza. Senhores vereadores de Orobó.
Todos vocês têm consciência do papel para o qual foram eleitos. O vereador é o político mais próximo do povo e o bom andamento de uma administração depende indiscutivelmente do desempenho destes agentes públicos. São eles que elaboram as leis , indicam ou votam projetos do Poder Executivo. Assim sendo, fica evidente que nenhum governo corrupto se sustenta no poder sem o apoio da maioria. O papel do vereador é elaborar ou votar as leis , de acordo com a Carta Magna do país, no nosso caso, a Constituição de 1988.
Se o vereador poder ajudar seus eleitores , nada contra, mas não é o assistencialismo o papel fundamental de um parlamentar e sim  a fiscalização do uso do dinheiro público investido ou desviado pelo prefeito, e não votar leis que prejudiquem aos seus munícipes.
Imaginem vocês caros vereadores,!Vocês acham justo que seu eleitores os elejam ,votando em vocês para vocês votarem contra eles?
Deixo claro que esse blog não é inimigo de ninguém. Mas ele nasceu para isso: Lutar contra injustiças e a favor da verdade, fazendo jus ao nome que a Ele foi dado." Com Deus e a Verdade".
A igreja não é o lugar mais indicado para se mentir. Quando vem uma esposa de vereador para capela da minha comunidade, falar  das notícias dadas nas redes sociais, para ela mentirosa, de certa forma mexe diretamente comigo, porque eu desconheço outro blog em Serra de Capoeira, que não seja o meu , que informe a sociedade das leis injustas, da falta de cumprimento das leis constitucionais e do cinismo de vereadores eleitos para defender os direitos do povo ,que depois de eleitos fazem do povo seu inimigo em benefício de suas regalias e da sua família.
O grande defensor Social, Martin Luther  King  disse em um de seus livros, que "Temos o Dever Moral de Desobedecer a Leis Injustas". E eu digo mais, Temos a Obrigação Civil de Lutar Contra Elas. Esse é o papel de todo bom cidadão.
 Deixo claro que há grande diferença entre falar de; e falar sobre, na linguagem popular.
Falar de fulano ,é falar mal de alguém , criar factoides ,coisas que ele não fez. Falar sobre, é esclarecer a realidade dos fatos. Dizer o que ocorreu. E isso, eu faço com prazer e pelo visto bem. Caso contrario , meu blog não teria alcançado uma audiência espetacular de quase um milhão e meio de acessos, só na minha página , em pouco mais de três anos.
Este blog está aberto para qualquer vereador fazer aqui a sua defesa, esclarecer algo que eu tenha escrito que não seja verídico, ou que tenha outra versão dos fatos. Melhor ainda; é gratuito. Porque eu nunca fui paga nem para proteger, nem para mentir sobre ninguém.
Venho através desde pedir aos vereadores, tanto ao G5, como aos novatos, que eu ainda não vi votar contra o povo, para não votar num projeto de lei injusto, que é a retirada de 30h aulas  das pessoas que pediram aposentadoria, porque hora aula não é gratificação ,é salário bases e não pode ser retirado.
Peço também ao G5 que faça um requerimento para ser votado nesta Casa, que revogue a Lei Municipal que autorizou Cobrar 14% de Contribuição previdenciária, poque ela é Amoral, Injusta, inconstitucional, uma vez que no país inteiro a contribuição é de 11% e não se pode ter uma Lei MAIOR em Orobó que no país inteiro. Ela se torna nula e a continuação da cobrança indevida e completamente ilegal.
No aguardo de uma providência dos representantes do povo deixo aqui meu muito obrigada antecipado. O funcionalismo público de  Orobó agradecerá.

Escrito por Madalena França.

Sem comentários:

Sancionada lei contra abuso sexual de crianças e jovens atletas

  O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sancionou a lei que estabelece diretrizes para prevenir e combater abusos sexuais co...