Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sábado, 21 de outubro de 2017

Deputado Zé Maurício recebe Medalha Pernambucana do Mérito Bombeiro Militar



A imagem pode conter: 3 pessoas

Tive a imensa satisfação de receber a Medalha Pernambucana do Mérito Bombeiro Militar – mais alta condecoração do Corpo de Bombeiros Militar de PE – pelas mãos do Presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), o Desembargador Leopoldo de Arruda Raposo – , durante a Solenidade em homenagem aos 130 anos desta Corporação, realizada nesta sexta (20) no Teatro Tabocas no Centro de Convenções de Pernambuco. 🙏
Criada pelo Decreto Estadual n° 19.377/1996, do então Governador Miguel Arraes, a Medalha Pernambucana do Mérito Bombeiro Militar reconhece os trabalhos relevantes de Bombeiros Militares, personalidades, autoridades e instituições, prestados ao Corpo de Bombeiros Militar do Estado, em prol da causa pública.
Oficialmente instalada em 1887, quando o então Governo Provincial nomeava o Capitão Joaquim José de Aguiar – comandante da Companhia de Bombeiros do Recife -, cuja posse, em 20 de outubro, marcou a expedição da primeira “Ordem do Dia”, e é hoje data comemorativa do aniversário do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco – CBMPE, atualmente a Corporação tem cerca de 2.800 militares. Somado a isso, está uma eficiente atuação em todas as regiões do Estado com Grupamentos dirigidos pelos Comandos da Região Metropolitana e do Interior.
Sinto-me honradíssimo em receber esse símbolo da dedicação desses profissionais, que se esforçam diariamente na garantia da segurança da vida humana, seja no combate a incêndios empenhados em buscas e salvamentos ou mesmo no atendimento pré-hospitalar.
Que esta Medalha sirva de incentivo, de certa forma, para que diversas entidades e indivíduos possam colaborar sempre, por meio de suas atuações, com o trabalho dessa Corporação, essencial historicamente e nos dias atuais.
Entre outras autoridades presentes, estavam o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar de PE, Cel BM Manoel Francisco de Oliveira Cunha Filho, e o Secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua.
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, ternoA imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo

Sem comentários:

Bolsonaro admite pedir refúgio em embaixada para evitar prisão por trama golpista

  O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) admitiu em entrevista ao UOL a possibilidade de pedir refúgio em alguma embaixada no Brasil, caso tenh...