Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Mulher é presa pela PF com 1,3kg de haxixe no aeroporto do Recife


Reprodução/TV Jornal
A Polícia Federal (PF) em Pernambuco prendeu em flagrante, na noite dessa terça-feira (17), Viviane da Silva, de 24 anos. Viviane, que é natural de São Paulo, foi presa durante uma fiscalização de rotina da PF para reprimir o tráfico internacional de entorpecentes no Aeroporto Internacional dos Guararapes, Gilberto Freyre.
A polícia desconfiou da mulher quando identificou no aparelho de raios "X" objetos de formato estranho na mala dela. Ao ser chamada para uma entrevista prévia, Viviane começou a ficar nervosa e, de acordo com a polícia, começou a se contradizer. Os policiais federais abriram a mala dela encontraram três invólucros de droga, em formato de cápsulas e retangular, escondidos em caixas de brinquedos que, ao passar pelo exame narcoteste, resultou positivo para a droga denominada “haxixe” (resina da maconha).
O entorpecente tinha um peso bruto de 1,3Kg. No depoimento, a mulher confirmou que recebeu a droga em Lisboa, Portugal, para trazer para o Brasil, porém não disse quanto recebeu pelo transporte, quem lhe entregou a droga e a quem deveria repassá-la quando chegasse ao país, se reservando ao direito de permanecer em silêncio.
A suspeita foi presa e realizou Exame de Corpo de Delito no Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, área central do Recife. A audiência de custódia será realizada na tarde desta quarta-feira (18) e, caso seja confirmada a prisão preventiva, Viviane será encaminhada para a Colônia Penal Feminina do Recife, onde ficará à disposição da Justiça Federal. Além da droga, também foram apreendidos o cartão de embarque, passaporte, dois aparelhos celulares e a quantia de R$ 932e € 40 euros.
Reprodução/TV Jornal
O Haxixe não é produzido no Brasil, e pela forma de apresentação a droga é oriunda do oriente e norte da África. Após o flagrante, Viviane foi atuada com base nos artigos 33 e 40 inciso I da Lei nº 11.343/2006 (tráfico internacional de entorpecentes). Caso seja condenada, a mulher poderá pegar penas que variam de 5 a 20 anos de reclusão.

Estatísticas de apreensão de drogas pela PF em PE

Esta é a 10ª apreensão de drogas neste ano de 2017, no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre. Foram realizadas 11 prisões, cinco homens e seis mulheres, e apreensão de 23,3Kg de cocaína, 43Kg de Skunk, 6,8Kg de Haxixe e 3Kg de metanfetamina.
Em 2016 foram realizadas 14 apreensões com 14 pessoas presas, nove homens e cinco mulheres, e apreensão de 26Kg de haxixe, 13.7Kg de cocaína, 6,1Kg de metanfetamina, 25,1Kg de Ecstasy, cerca de 75.800 comprimidos, e 56 aparelhos celulares Iphone 7. Em 2015, houve apenas uma apreensão de drogas no Aeroporto dos Guararapes-Gilberto Freyre, com duas muheres presas com 10,6Kg de cocaína.
Portado pelo Protal Bom Jardim

Sem comentários:

Bolsonaro admite pedir refúgio em embaixada para evitar prisão por trama golpista

  O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) admitiu em entrevista ao UOL a possibilidade de pedir refúgio em alguma embaixada no Brasil, caso tenh...