Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Impressiona vereadores que deveriam ser representantes do povo, querer defender o indefensável, ou querer omitir o que disse e ficou gravado...

Qual a diferença entre votar contra Serra de Capoeira e votar contra outras comunidades?

Resultado de imagem para Imagem com a palavra polêmica

Este blog sempre teve o papel social, de ser não apenas a  voz de Madalena, mas a voz do povo. Eu não sou aqui neste blog, querido Vereador João de Cipriano, Uma Madalena, eu sou centenas e as vezes milhares de Madalenas, Joãos, Marias, Josefas, Sebastianas e todos os Santos Nordestinos, que reclamam todo dia, das decisões que tomam a maioria dos vereadores que afetam a população, seja intencionalmente ou não.
Eu nunca fui mulher de falar de ninguém em porta de bar, apenas. E se eu estiver no bar por que não? blogueiro vai onde o povo está, para colher informações. Se é um trabalho com o povo e para o povo não pode ser  falado escondido. Tudo o que posto é assinado por mim. Você pode procurar a Justiça, o Juiz ou o Papa Francisco... 
Nunca fui,  mulher de meias palavras. A reclamação aqui em Serra de Capoeira é unanimidade com relação a este projeto. Seja eleitor de Chaparral ,de Dui, de Amadeu, ou de ninguém. Porém eu assumo que , a manchete a qual você e seu parceiro, se referiram foi minha.  Então, solte a língua quando falar comigo. Não tenha medo de se referir a mim. Professora, blogueira e escritora Madalena França.
E eu volto a lhe perguntar: Qual a diferença entre votar ou defender com umas e dentes um projeto?
Na verdade eu sou humana e também cometo falhas. Como a sintonia do rádio aqui chega falha, eu não percebi que a lista das comunidades ,agora urbanizadas,  são 11, e não incluía no mesmo projeto ,Serra de Capoeira, uma vez que ela , já era Urbana deste o outro mandato em 2016.Coisa que ninguém nunca soube. Por isso, eu lhe peço desculpas. Até o JN noticia uma coisa e depois constatada outra realidade, retifica. Está feito o meu pedido de desculpas. Porém, todavia, entretanto, lhe digo ,que para mim, não faz nenhuma diferença se você não chegou na Câmara a tempo, de votar a Urbanização da Serra, ou se você defendeu tanto seu amigo David que votou. Ou ele não estava lá em 2016 ? você mesmo disse que ele é tão bonzinho, que está no 7º mandato. Para Bom entendedor meia palavra basta.
Quanto ao seu mandato e a quem você defende agora, o problema é seu . Não sou eu, quem vai prestar contas a Deus e ao povo de Orobó , dos seus pecados ,nem você dos meus.
O que você, nem o vereador David pode omitir é o que vocês dizem, fica gravado e depois não querem assumir. Você não é melhor nem pior, do que os 9 do outro mandato em nada! Talvez seja mais "SANTOS ", por ter perdoado tão facilmente, o que tantas vezes me disse que fizeram com seu tio. O tio era seu. Não meu; e nem dos outros!
Procure a gravação e veja o que você disse: " O prefeito Chaparral vai cobrar IPTU de Serra de Capoeira. Na sua opinião, era justo, porque o povo querem sair de dentro de casa e não pisar na lama para entrar no toyota. O povo da Serra reclama que não tem água, mas não quer pagar nada!
David hoje assumiu que votou no outro mandato,a mesma lei; e que o prefeito não tem culpa de cobrar porque ele não pode sonegar  impostos.
Disse e repito. Pelo menos, Eu e minha família, exceto minha Mãe, que eu não sei se os nobres vereadores tem conhecimento disso, mas uma senhora com 93 anos fica isenta de qualquer imposto;. Nós, os adultos jovens, não estamos sonegando impostos. Só não estamos comprando bilhete de circo para pagar antecipado. Se vai colocar umas lâmpadas aqui, temos um poste para uma média de cinco casas. Cada uma paga na sua conta de luz, mais de 20 reais mensal por uma única lâmpada.Arredondando uma pela outra, dá uma média de 100 reais mensais, por uma lâmpada. Então isso não é justificativa para se cobrar mais uma taxa de IPTU. Não agora!
O realmente imprescindível aqui na Serra , é Água tratada e esgoto.O dia que ele , ou qualquer outro prefeito, realmente colocar água tratada, e uma Rede de esgoto, que é o mínimo,  exigido para a questão de saúde pública. Ai sim, todos pagarão o imposto satisfeitos.
Com relação aos demais que votaram no projeto, seja para Serra ou para as demais comunidades. Não há melhor nem pior .Todos são iguais. O  pau que dá em Chico é o mesmo que dá em Francisco. Se todos serão urbanizados, entrarão no mapa da cidade e hoje ou amanhã ,vão pagar do mesmo jeito. Ou o povo da Serra merece pagar porque é mais bonito? É descriminação? Ou você acredita mesmo, no que promete Chaparral?Vamos pagar pra vê? Quem viver verá! Se acreditas tanto na palavra do prefeito,porque não foste candidato com ele?
Outra frase do "meu" vereador , referiu-se a ter pulado de lado e que não ia deixar de fazer o que queria por dois ou três votos. Tomara que os 8 dos Franças, nunca venha a lhe fazer falta um dia, nem pra você nem para seu amigo alma gêmea e de inúmeros mandatos. Afinal de contas, eu nunca lhe quis mal e dói muito mais  em mim , do que em você , está lhe dizendo isto publicamente. Mas você procurou! Você  sabe mais que ninguém, que eu lhe amava como um irmão. Mas como diria Ritinha da Novela, Eu gosto mais de mim. Não posso amar quem quer ver meu fim! Rogo a Deus, verdadeiramente, nunca ter que chorar por você, como chorei pelo seu tio, embora ele não fosse tão meu amigo, como achava que você era!
Dito isto, fica por aqui encerrado o assunto. Como você me disse várias vezes: É uma Mulher! Saiba que eu realmente sou uma Mulher, de uma palavra só! 

Abaixo a prova de quanto pago de iluminação pública:R$ 20,20= 242,40 centavos ano, por acesso a um reflexo de única lâmpada  que abastece  cinco casas.


Foto de Madalena Margarida.

Escrito por Madalena França.

Sem comentários:

Doce Coração de Maria ,abençoa nossas famílias e que os louvores de maio chegue ao céu e seja aceito com amor...

  Quando o mês de maio chega meu nome é saudade. Do meu pai que nos ensinou a devoção a Maria nos 31 dias de louvores e bênçãos em nossa cas...