Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sábado, 22 de agosto de 2020

Ministro Edson “Aha-Uhu” Fachin vai relatar ação de Lula contra Dalagnoll "Aha uhu o Fachin é nosso", disse Deltan Dallagnol após encontro com o ministro do STF em 2015.

Ministro Edson Fachin entre sua história e o populismo penal, entre a Deltan e Lula.

O ministro Edson “Aha-Uhu” Fachin, do Supremo Trubuanl Federal (STF), será o relator da ação que contesta os adiamentos do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) sobre o julgamento do procurador Deltan Dalagnoll, acusado de abuso de poder pela defesa do ex-presidente Lula (PT).
O petista acusa o CNMP de procrastinar (adiar) o julgamento do coordenador da força-tarefa Lava Jato 46 vezes, haja vista que a representação de Lula contra Dallagnol é do ano de 2016.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirma chefe da força-tarefa da Lava Jato apresentou um PowerPoint, alegando ter indícios de que o ex-presidente seria chefe de uma organização criminosa. Na época, o procurador fazia a denúncia contra o líder petista no processo do tríplex no Guarujá, litoral de São Paulo.
Apesar da pirotecnia de Deltan, o ex-presidente acabou sendo absolvido das acusações no processo que ficou conhecido como “quadrilhão do PT”.
Pois bem, o relator do caso no STF será o ministro Edson “Aha-Uhu” Fachin. As palavras a seguir são de Deltan Dallagnol.
“Caros, conversei 45 m com o Fachin. Aha uhu o Fachin é nosso”, escreveu o procurador em mensagem em grupo no aplicativo Telegram em 13 de julho de 2015. A comemoração de Deltan Dallagnol foi vazada pelo site The Intercept Brasil e reverberado pela revista Veja, dentre outros veículos da velha mídia –além deste modesto blog.
Dito isso, o ex-presidente Lula já deve desconfiar do resultado do relatório do ministro que será analisa pela Segunda Turma da corte máxima. Ou não, como diria Caetano Veloso.
Por outro lado, depõe a favor de Fachin sua declaração na abertura do VII Congresso Brasileiro de Direito Eleitoral, promovido esta semana via internet pelo Instituto Paranaense de Direito Eleitoral (IPRADE).
(Blog Do Esmael)
Postado por Madalena França..

Sem comentários:

Orobó: Um encontro para celebrar a dignidade política e a vitória de ser cidadão pleno...

  No último domingo, 17 de Outubro, houve um encntro de amigos, que celebraram juntos o direito de ser livre, de ter dignidade cidadã, de di...