Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Com uma inusitada parábola Lúcio Ramos mostra que o governo de Orobó pode estar bem, mais o povo tá mal....

A imagem pode conter: 1 pessoa

Lúcio Ramos é um dos vereadores mais populares de Orobó. Ele é carismático e amigo de todos e todo tempo. Com o seu jeito sociável e amável de tratar as pessoas, algumas pessoas pensam que ele é muito "bonzinho". Na verdade ele tem muita fibra e muita firmeza nos seus atos. Por dois mandatos ele foi oposição firme e responsável. Muito fiel ao seus eleitores e compreensivo com todos. Foi sem dúvida o melhor secretário de Obras que Orobó já teve e um cidadão contribuidor de Orobó em todas as áreas: na religiosidade, na organização de festas, de festas culturais , e em todos s espaços coletivos. Poderia  dizer que Lúcio é patrimônio cultura, político e afetivo de Orobó.Ele é firme sem ser grosso, e sabe bater forme sem chicote. Mesmo desarmado ele atinge  sorrindo o seu alvo. Tenho por ele, um carinho enorme. Até seu jeito de reclamar é divertido. Ontem ele usou uma parábola inusitada, para dizer que o governo municipal e seu grupinho reduzido está bem e que o povo vai mal nesse governo.
Ele disse que certa vez um paciente foi ao médico com diarreia e que numa confusão por engano o médico lhe receitou um calmante, mas quando o médico se deu conta ligou para o paciente para suspender o remédio, porém antes o perguntou se ele estava bem. Ao dizer alô você está bem? Ouviu do outro lado; Eu estou todo melado ,mas estou tranquilo! 
O que tem a ver a diarreia, o calmante e a política?
O que ele quis dizer é que 7 anos se passaram, o povo sentiu o cheiro da maldade, do desprezo, da falta de atenção e de respeito (a diarreia), mas agora que as eleições se aproximam eles estão sendo visitados, atendidos em pequenos pedidos, o que seria o calmante para continuar "cagados" embora com uma sensação de maior tranquilidade. Fica a dica.  Se está precisando de um remédio para dor barriga, não tome calmantes . Cuidado para não exagerar na doze.Os calmantes podem ser alucinóginos.
Acordem! O remédio natural é a mudança. Lúcio ainda afirmou que em suas andanças escutou muitos lamentos e revoltas.
Por Madalena França.

Sem comentários:

Um adeus doloroso e precose que jamais queria dar: vá na paz amiga Carminha.

  Meu coração  está  de luto,  meu semblante  entristecido. Me falta  coragem  para ir  me despedir  desse lindo sorriso  sabendo que não te...