Do Blog do Esmael Morais
As redes sociais não perdoaram o presidente Jair Bolsonaro, que nesta quinta-feira (17) conseguiu driblar o depoimento presencial na Polícia Federal.
Os internautas subiram a tag #BolsonaroFujao para se referirem à decisão do ministro Marco Aurélio Mello, do STF, de suspender o inquérito até plenário da corte manifestar-se sobre o depoimento pessoal de Bolsonaro depõe pessoalmente.
O ministro Celso de Mello, em decisão anterior, havia determinado que Bolsonaro depusesse presencialmente no inquérito acerca da interferência na PF. O presidente da República, no entanto, queria fazê-lo por escrito.
- Bolsonaro tenta escapar de depoimento sob vara no STF
- AGU recorre de decisão de Celso de Mello sobre depoimento presencial de Bolsonaro
- Celso de Mello obriga depoimento pessoal de Bolsonaro
- Deputado prevê “amanhã” prisão de Bolsonaro
Como o decano está de licença médica, um recurso da AGU (Advocacia-Geral da União) caiu para a relatoria de Marco Aurélio, que, além de suspender o inquérito, levou a questão para o plenário do STF.
Para as redes sociais, que não perdoam nem a mãe, Bolsonaro se acovardou e fugiu.
“O homem que disse pra enfrentar a Covid ‘como homem, pô, não como moleque’ e que ‘tem que enfrentar, não adianta se acovardar’, agora está correndo do depoimento à PF.
É só um inqueritozinho, Bolsonaro! Para de fugir!”, criticava um tuíte. “Isso merece um Twittaço. Bora subir sem dó: #BolsonaroFujão”, convocou.
“Considerada a notícia da intimação para colheita do depoimento entre 21 e 23 de setembro próximos, cumpre, por cautela, suspender a sequência do procedimento, de forma a preservar o objeto do agravo interno e viabilizar manifestação do Ministério Público Federal”, decidiu Marco Aurélio Mello.
Sem comentários:
Enviar um comentário