Para os que não conhece a História Bíblica de Moisés é muito linda. É o precursor de Cristo, foi ele quem recebeu no Monte Sinai das próprias mãos do Senhor a Tábua com os dez Mandamentos aos quais devemos seguir como sinal de salvação. Foi ele que comandou a Diáspora( fuga dos Judeus do Egito comandada pelo chefe religioso a Canaã ,Terra Prometida ,onde hoje é Israel, libertando os judeus da perseguição , da escravidão e da morte) . Foi Moisés que abriu o Mar Vermelho segundo a Bíblia e fez o seu povo passar sem um afogamento e enquanto passava, as águas se fechavam e os inimigos morreram afogados, outros recuaram. Foi Moisés que sob a ordem de Deus, bateu com seu cajado em uma pedra, no monte onde jorrou água limpa e pura para matar a sede dos seu seguidores que reclamavam do sol ardente e da falta d'água.
Será que o poder terreno vale perder a alma? Qualquer um de nós se comparar a um santo como Moisés é uma blasfêmia !
Ela também se comparou ao Cearense Miguel Arraes, com uma história de mais de 20 anos servindo a Pernambuco quando se candidatou a Governador. Aliás, João Campos, neto de Arraes é compadre dela, a quem ela traiu em Orobó ,votando nos Coelhos de Petrolina. Gente ligada a direita e a Bolsonaro que nada tem a ver com trabalhadores. Arraes era populista, era líder dos agricultores e de todos os trabalhadores. Seus deputados e senadores neoliberais fazem outra coisa em Brasília que é votar nessas reformas que retiram os direitos da classe trabalhadora. Há ! Mas manda trator. O que adianta trator sem terra? Mas manda fazer calçamento , quem de vocês come pedra ? Mas reforma posto de saúde. Doenças são curadas por paredes, ou por médicos, exames e remédios?
Miguel Arraes iluminou Pernambuco, apagou os candeeiros. Quantas árvores tem essa senhora plantada em Casinhas? Talvez ela tenha tirado o direito de exames, e algumas cirurgias do povo de Orobó para iludir os casinhenses. Será que esse amor que ela diz ter por Casinhas, continuará quando ela perder as eleições, ou até ganhar? Amanhã pode acontecer tudo ,inclusive nada!
Ninguém nega as obras que foram feitas. E são bem vindas, mas vale muito pouco ,sem humanidade amor e respeito às pessoas.
Ainda não saiu aqui no blog da situação o resultado do IDEB de Orobó. Nós temos um bom desenvolvimento Educacional é verdade. Mas isso nada tem a ver com essa mulher que se apresenta como a sombra de Chaparral e nunca como a professora de Orobó. O IDEB de Orobó se deve a nós, professores dedicados e eficientes, comprometidos com a Educação, embora tenhamos perdido muitos direitos na gestão do esposo dessa senhora que diz que vai transformar Casinhas num céu. Como posso acreditar se ela transformou minha vida num inferno? Perguntem Casinhenses, em que escola essa professora trabalhou nos últimos 8 anos? Agora perguntem também se o fundeb paga o ótimo salário dela? ou pelo menos, boa parte dele?
Em 2012 o prefeito de Orobó declarou bens algum a justiça eleitoral. Em 8 anos, esse homem tem duas mansões: uma em Orobó, avaliada em mais de um milhão de reais e outra em Casinhas, que essa só vi por foto, mas é bem valiosa. Fica a interrogação: Um prefeito ganha tanto dinheiro assim numa cidade pequena como Orobó? Se somar o seu salário e suas despesas, porque ele tem família, paga escola escola particular para crianças, come,veste, calsa, viaja. Agora mesmo ele se encontra em SP com a mãe e a esposa. Será que a fortuna dele, hoje é compatível com seus bens e seus gastos? E ele não ajuda seus munícipes em nada? Quanto foi uma semana no Santa Joana junto com a esposa numa das melhores suites? Quem pagou? o plano de Saúde? Quanto custa um plano de saúde com direito a todas essas regalias?
Cuidado para não comparasse a um homem como Moisés que largou tudo para seguir a Deus. Não é Deus quem castiga ninguém é o ser humano que quando quer ser dono do mundo , Deus mostra como disse o Deputado Clodoaldo, que tudo é do Pai e nós somos um pingo de areia diante dele.
Nunca devemos brincar de Deus, pois ele é o senhor das nossas vidas e não admite brincadeira com seu santo nome e dos seus Santos.
Por Madalena França.
Sem comentários:
Enviar um comentário