Antes de discorrer sobre o assunto gostaria de deixar claro que o estado brasileiro é laico, que aceita todas as religiões, e que pune intolerância Religiosa. Porém todas as Religiões sejam Católica, Evangélica, Espirita, possuem as suas disciplinas. A negativa dessas Disciplinas desrespeita a Igreja pessoa. Todos nós somos templos do Espírito Santo.
Usar a Religião dos outros como cabide eleitoral, é também um desrespeito aos seus seguidores. Se uma pessoa se declara católica e vive em todos os eventos de um terreiro Espírita, está desrespeitando os dogmas, da nossa Igreja. Acredito Também que a Assembleia de Deus, não esteja satisfeita com O Candidato Biu Abreu, nas Missas de todas as comunidades. Se você abrir o Blog da Situação verá que por mês esse evangélico foi mais missas do que quase todos os católicos. É festa de Nossa Senhora de todos os nomes, inclusive a de hoje Nossa Senhora Aparecida. Vi até numa missa em Feira Nova, com o Padre Vanduy Bione.
Ficam as Perguntas: Ele está se convertendo ao catolicismo? Se está, seja muito bem- vindo, Jesus e Maria não desampara nenhum de seus filhos porque andou longe da igreja .
Se não está. O que ele vai fazer em todas as missas e festas de todas as Nossas Senhoras que são a mesma Mãe de Deus e de todos os Santos das comunidades? Fingir ser católico com fins eleitoreiro?
Se isto tem essa finalidade, é vergonhoso e nossas igrejas merecem respeito , inclusive , a dele.
Perguntar não ofende: Quando é que ele vai ao culto, se está sempre nos eventos católicos?
Acho que se eu fosse mais na igreja Evangélica do que na Católica, já que sou devota de Nossa Senhora todo mundo iria estranhar.
Não venham me chamar de intolerante . Eu respeito todas as religiões. Mas verdades devem ser ditas. Eu não troco minha fé por outra fé. Usar a fé, como propaganda política é uma atitude abusiva e dar um tom de enganação. É minha opinião. Muito feio tudo isso!
Sem comentários:
Enviar um comentário