Ontem, domingo, foi realizada em Orobó uma tal carreata de prefeito Trio. Algo jamais visto em nenhum local do Brasil.
O prefeito de Orobó está terminando seu segundo mandato. O problema dele é que a lei eleitoral impede que ele coloque para sucessão , qualquer membro de sua família, como irmão, mãe ou esposa . Ganancioso além dos limites, ele não quer largar a Mamata, e não confiava em nenhum dos seus vereadores. Depois da Eleição da Câmara , onde o vereador Lúcio Donato concorreu a Presidência , ele se alimentou de ódio pelos vereadores. De qualquer jeito, queria a dobradinha mãe na Câmara e filho na Prefeitura. Tudo em casa , ninguém afeta seu ego, nem pune seus desmandos.
Thomás Brito , David Aguiar e Gordo de zé Guê ,todos ganhavam nas pesquisas preliminares para avaliar nomes para a sucessão, inclusive Dui do Bujão. Como dizem o ditado popular ,para não largar o osso, ele resolveu colocar Biu Abreu , com maior rejeição, porque enquanto presidente da Câmara pautou e votou altos impostos e retirou direitos dos trabalhadores, principalmente os professores, e também por ter sumido como vice prefeito por quase 3 anos. Biu não decola sozinho. Não que ele seja uma pessoa má. O problema é que ele não foi um bom político. Daí inventaram uma história de TRIO para enganar o eleitor bobo e fazer uma Campanha como se fosse o prefeito contra a Thomás. Chaparral tem um mandato de vereador e 8 de prefeito. Comparar trabalho é injusto e ninguém é besta para entrar nessa pilha.. Além do mais, muito das obras que realizou em Orobó, teve a assinatura de Thomás, de David, de junior de Chã do Rocha, que hoje eles difamam. De melhor vereador ,Thomás passou a não prestar na boca deles. O povo não é bobo. Orobó é politizado. Todo mundo sabe que Trio de prefeito não existe. Se por um acaso Biu chegasse a ser eleito, a caneta azul passaria para mão dele e se ele quiser no outro dia, dá tchal para a ambição desmedida de Chaparral e pronto.
Com relação ao número de motos e carros, foi o esperado. Assim como Juliana leva gente de outras localidades para Casinhas, também vem de lá e de outras localidades, para Orobó. Onde eles conseguiram votos para deputada, tinha gente em Orobó. Esperemos as urnas dia 15 de novembro, porque nelas estarão Thomás e Biu. Lá não tem sombra nem Trio, moto nem carro, de Surubim, Machados, Casinhas, Tamboatá, Santa Cecília na PB, Gado bravo e etc. Estes votos, não valem em Orobó.
Qualquer pessoa com muitos milhões, enchendo tanques de carros, motos e toyotas, num tempo de pandemia, quando todo mundo está liso, põe milhares de veículos na rua. Vamos vê se põe voto na urna.
Está na mão do povo se querem Orobó para Orobó, ou para dividir com todas essas cidades visando projetos futuros maior , para saciar a ganância e o poder de quem não quer perder a Mamata. Disse o Pe. João Santana, quem compra voto é corrupto e quem vende também é. Se tiver eleitor honesto é mais difícil de se ter político corrupto. Cabe ao povo, votar pela melhoria para todos de Orobó e não por seus interesses momentâneos.
Por Madalena França
Sem comentários:
Enviar um comentário