Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Entre falar bonito e agir bonito há anos luz de distância: Veja a declaração da professora de Orobó que não trabalha a 7 praticamente 8 anos...

 Em Postagem nas redes sociais no dia do Professor , sai uma matéria em vários blogs que trabalham com a Situação de Orobó, da possibilidade de serem eleitos, para Região dois professores. Jajão em Bom -Jardim e Juliana em Casinha.

Com relação ao professor João, o vi uma única vez, num encontro em Surubim. Nada contra a pessoa dele, e nem conhecimento dos seus feitos. Aliás , ouvi dizer que ele foi um bom Secretário de Educação. Não posso testemunhar o ouvi dizer. Falo com segurança quando tenho conhecimento da causa.


Já sobre a segunda pessoa, a professora Juliana, candidata em Casinha, eu a conheço muito bem e posso garantir que ela nunca teve amor pela educação de Orobó. Não há como amar a Educação, menosprezando, perseguindo, e retirando direitos adquiridos de seus professores. Ouvi e vi, um vídeo feito em Casinhas onde ela põe Chaparral, seu esposo , como seu maior ídolo, mandou até o povo de Casinhas lavar a boca para pronunciar o nome dele. Pois bem ,vai aqui perguntas para sua reflexão: Alguém que despreza professores, gosta da Educação?
Foi na gestão do seu esposo, porque ninguém nega, que eles são dois em um. Por aqui se comenta que ela governa mais que ele. Tivemos as seguintes percas: A primeira e maior, foi o rombo no IPREO, de mais de dois milhões e meio de reais. AH!não foi ele. Foram funcionários de sua confiança,inclusive Miriam Abreu sobrinha do atual candidato a prefeito. Todos soltos,rindo da cara do povo e o prefeito não teve responsabilidade de cuidar da coisa pública.
Depois uma Lei do Executivo , votada na Câmara Enquanto Biu abreu era presidente, que aumentou 3% da nossa contribuição que passou de 11 para 14%;retirada da Gratificação de pó de giz para novos professores e congelamento de quinquênios, taxa de locomoção, Pó de giz,de quem já tinha direito adquirido. Resumindo:Nunca um prefeito em Orobó tinha cortado direitosde quem já tinha. Ou se colocava ou não tirava. Mas o marido dela com o apoio dela e da mãe que é professora,fez essa malvadeza com nós professores. Sem contar que quem não vota neles, não tem direito a Aposentadoria, que é o meu caso, de Maria do Carmo e de mais umas seis professoras se declaram oposição. 180 aulas ? Quem conseguiu,a Professora Madalena França a frente da Luta do SINTEPE. E tem mais:transferências, perseguições, espionagem é feito diariamente aos professores que eles desconfiam não apoiá-los. Já não me derrubaram porque uma História de 34 anos de honestidade, compromisso e vitórias , apoio de pais,alunos que não me deixam mentir, falam por si só.
Ficam as perguntas:se ela não fez nada de bom onde é professora e sua terra natal, vai fazer na dos outros?
Para funcionários públicos,nunca existiu pior prefeito em Orobó, com a bênção dela sua esposa professora. Você acredita mesmo que alguém que está concluindo 8 anos recebendo pelo FUNDEB sem dar uma aula é bom  exemplo de amor a profissão?
Opinião: eu não acredito, porque sinto na pele até hoje e sei o peso do veneno.

Entre falar bonito e agir bonito há anos luz de distância!




"Eu me orgulho muito de dizer que sou professora. Enquanto professora, sei que minha responsabilidade como prefeita aumenta. Em Orobó, acompanhamos, por seis anos consecutivos, está entre as dez melhores educação de Pernambuco. Para mim, o professor é o protagonista da educação, e como tal, ele será valorizado. Nós vamos transformar o município de Casinhas pela educação", afirmou ao blog, Juliana.(Reportagem: Blog do Albérico Cassiano)


Postado por Madalena França.

Sem comentários:

Orobó: Um encontro para celebrar a dignidade política e a vitória de ser cidadão pleno...

  No último domingo, 17 de Outubro, houve um encntro de amigos, que celebraram juntos o direito de ser livre, de ter dignidade cidadã, de di...