O que era para ser uma pequena reunião de pessoas foi uma calorosa união de forças e resistência...
Como diz a própria música dele, Esse é o homem que não se vendeu, nem se trocou, sofreu e como chorou... Por mim, por você que foi oprimido, perseguido e marginalizado. Mas ele resistiu e com a força do povo Deus no coração, a maior de suas palavras em lágrimas de alegria foi gratidão. A Deus ao povo e a Dui do Bujão que sem eles, não teria suportado sozinho.Muito emocionado Lúcio recebeu cada um e cada uma que lá chegou, com o mesmo sorriso , com o mesmo afeto de sempre.
Em seguida chegou nosso futuro prefeito Thomás Brito e Júlia de David. Ele centrado com o poder diálogo ,olhando olho a olho cada pessoa prometeu fazer uma gestão humanizada, com orçamento participativo, ouvindo o povo como fazia seu Zé Francisco, eliminar a maldade com o poder do bem. Ter respeito pela maior obra de Orobó , o Povo, tratar gente como a gente merece. Não adianta difamar ninguém, não tenho nada contra o projeto de ninguém, mas Orobó tem que oportunizar os oroboenses. Se tirar de Orobó falta a nós, e eu quero ser o prefeito de vocês para trabalhar em Orobó e por Orobó. Destacou.
Falou também do diálogo que já teve com o Governador que de volta a Orobó terá mais dois anos de governo ainda para trabalharem juntos, construindo a união. Que já firmou compromisso para com dois deputados do 40 para daqui a dois anos acolher quem está lhe acolhendo agora, pois não se paga o bem com mal e com Ele não terá traições. Está muito feliz com o novo grupo criado, agradeceu a Júlia a todos já vereadores e candidatos que estão abraçando a causa , a Dui que lhe confiou o partido e principalmente a forma acolhedora como está sendo recebido em cada residência de Orobó, da mais humilde as mais sofisticadas. Todo mundo diz que Orobó Bonito será com Thomás Brito.
Júlia é sempre transmissora da paz. A mulher que parece singela é uma fortaleza, guerreira, ela pediu a Thomás para cuidar de Orobó e de todo mundo, mas principalmente das criaturas mais carentes. Nas andanças, ela pode perceber o lado cruel da maquiagem que retoca uma ferida que sangra em muitos, famintos, vivendo em condições precárias e desumana, falou de um tal Morro dos Macacos e do sofrimento que lá viu.
Confiante, ela não diz hora nenhuma se a gente chegar lá. Ela diz vamos ganhar com o povo e vamos fazer Orobó sorrir e ser feliz de novo.
Como vice ela não pode pedir diretamente voto para um candidato em si. Mas ela destacou que nunca houve momento bom nem ruim , política ou politicagem que separasse a amizade dela com Lúcio Ramos, que sempre foi todo tempo. Estando ali naquele terreiro ela não poderia reforçar que Ele é mais que merecedor da cadeira que hora assume e o povo de Orobó deve reconduzir esta criatura boa pra continuar servindo o povo com o mesmo amor, sendo agora, mais feliz pois na gestão dela e Thomás os vereadores todos, serão tratados com o olhar de pai e de mãe.
E assim nos despedimos porque eles tinham outros compromissos durante o dia. Porém o clima era tão leve que ficou um gosto de quero mais.
Obrigada Lúcio. Deus te abençoe na caminhada. Amigos para sempre é o que nós iremos ser...
Nas horas triste e nos momentos de prazer, amigos para sempre...
Por Madalena França.
Sem comentários:
Enviar um comentário