Foto: Divulgação / CUT-PE
No Recife, o ato contra o Governo Jair Bolsonaro (sem partido) reuniu manifestantes na área central da cidade, hoje. A concentração teve início por volta das 9h na Praça do Derby. O grupo saiu em direção à Praça do Carmo, no bairro de Santo Antônio, também no Centro.
Os manifestantes seguravam cartazes e faixas pedindo o impeachment do presidente Bolsonaro, além de gritarem palavras de ordem contra desemprego, fome, inflação e por mais vacinas contra a Covid-19. Além disso, o ato, que teve a adesão de centrais sindicais e movimentos sociais e de partidos, se insurgiu contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 32, da chamada reforma administrativa.
A passeata seguiu por volta das 10h30 atravessando vias importantes do Centro, como a Avenida Conde da Boa Vista. Perto das 11h40, o grupo chegou à Ponte Duarte Coelho.
Durante o protesto, alguns manifestantes também seguravam bandeiras do Brasil. Lideranças políticas da esquerda em Pernambuco participaram do ato, entre elas: a vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos (PCdoB), o senador Humberto Costa (PT), o deputado federal Túlio Gadêlha (PDT) e o deputado estadual João Paulo (PCdoB).
Há outros atos programados em capitais e demais cidades brasileiras, além de 16 países, segundo os organizadores
Postado por Madalena França
Sem comentários:
Enviar um comentário