Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

segunda-feira, 8 de novembro de 2021

Perigo à Vista: A desgraça já vem em Bom-Jardim, de lá para Orobó, é um pulo de gato bebê...

 Chegou as minhas mãos o projeto de lei da Prefeitura Municipal de Bom Jardim, no Agreste de PE, que acaba com aposentadoria para professor. De repente me acendeu o pisca alerta. Se a desgraça já vem em Bom-Jardim de lá para Orobó é um pulo de gato bebê. Se lá que tem professores que falam e que lutam estão passando por isso, imaginem Orobó que é o c... do mundo?!


Segundo o famigerado  PL, quem recebe mais de dois salários mínimos, irá pagar 14% de desconto para previdência. Mesmo depois de aposentado. Como entender a lógica de tirar da sua Aposentadoria para pagar a ELA MESMO? Assim sendo, todos os professores estarão inclusos , uma vez que desde que foi estabelecido o FUNDEF ,agora FUNDEB, professor tem Piso Salarial. Apesar de ser o profissional com 3º grau , a ter cursado uma Universdade, nós professores, entre médicos, advogados, etc, somos quem menos recebemos na nossa remuneração. Porém mesmo assim ,ultrapassamos dois salários.
Ainda estou sem acreditar que trabalhamos 25 anos , os mais antigos como eu, 35 anos, para ver a aposentadoria ruir pelo ralo do esgoto da desumanidade política. E não adianta dizer, não é comigo. Os prefeitos sempre copiam o pior dos outros. A cerca de 6 anos atrás, fomos bombardeados com o primeiro município, a fazer a tal "Reforma da Previdência",. Perdemos um punhado de Direitos e passamos a descontar de 11 para 14%. De lá para cá, todos copiaram a maldade e como cantou a Eterna  MARÍLIA MENDONÇA:" NINGUÉM VAI SOFRER SOZINHO, TODO MUNDO VAI SOFRER".
E agora? Vocês acreditam mesmo que se colar em Bom-Jardim, Orobó ficará de fora?
Infelizmente, não é para desanimar ninguém, mas o que temos para hoje, é Medo! Medo de ter que  pagar eternamente uma aposentadoria que nunca chegará , pq estaremos aposentados ou não, pagando para sempre, nossa aposentadoria.
Isso é Brasil! Lugar onde as Lei Trabalhistas reduziram-se a pó.
Aguardem as cenas dos próximos capítulos, onde haverá suor e sangue e um povo ao ranger dentes chorando baixinho, a desgraça de votar nos Cunhas, Alcolumbres, Liras, Bolsonaros e o povo que diz lhe representar, e com eles as REFORMAS QUE MATAM. Essa é de deixar CARECA de CABELO EM PÉ.
Perguntar não ofende: Em que Lei, qual o amparo legal dos prefeitos de Macaparana , Bom Jardim, Paulista, estão usando para acabar com a Aposentadoria para Professores?
O Povo quer saber e tem esse direito de saber.
Por Madalena França

.


Sem comentários:

Mais de 677 mil MEIs, micro e pequenas empresas podem se beneficiar do programa Acredita em Pernambuco

Madalena França via Negócios & Informes O Programa Acredita, lançado pelo presidente Lula (PT) na última segunda-feira (22), pode benefi...