Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 9 de novembro de 2021

Quando abrir o período de filiação é para perto de Lula que Eu vou: Vou botar de fato a estrela no peito! Obrigada PT por não votar contra mim!

 



 Eu e  minha história  com o PT 
   

Acreditem; Eu sempre fui PT de Coração. Nunca fui de fato. Ou seja, nunca me filiei ao Partido dos Trabalhadores. Estava sempre envolvida  em minha cidade com amigos que nem sempre me levaram para onde eu sempre quis está; No PT. 
Na verdade , eu não voto em sigla, em números, eu voto em pessoas. Em todo Partido tem gente boa e má. Porém o maior número de piores ou melhores, sempre juntam nos mesmos lugares. De tanto a mídia televisiva falar mal do PT, embora eu amasse o Lula, eu tinha receio de me filiar ao PT. Parece que uma Grande MENTIRA contada infinitas vezes, vira Verdade.
É bem verdade, que  não há santo político. Todos tem seus defeitos humanos. Mas hoje que leio , que parei de escutar os outros e fui buscar no fundo dos estudos estatísticos a veracidade dos fatos, eu digo com convicção: Quero e vou me filiar ao PT.
Foi nos  15 anos em que o Brasil chegou a ser governado pelo PT, que o Brasil   chegou a ser a sexta maior economia do mundo , que o FMI foi pago, que saimos do mapa da fome. Não é que não ouvesse gente pobre, é que havia muita pouca gente passando fome no Brasil. Atingimos o auge da nossa qualidade de vida. Negros e pobres entraram nas universidades e viraram doutores ou o que quisessem ser. Nos tempos do PT, deu para fazer TUDO? Não ! Foram apenas 15 anos de governo em comparação com 2021 de História do Brasil . O PT é o Melhor, mas não pode tudo. Lula é bom mas não é Deus, nem faz milagres.
EU como mulher solteira, chefe de família e profissional da Educação; consegui nos governos do PT: a Casa própria, sai do aluguel, depois uma moto, depois meu primeiro carro quase zero, com apenas 6 meses de uso. Daí se seguiu outros bens menores.
De 2016 para cá, com a derrubada da Dilma e a saída do PT, nada na minha vida financeira evoluiu.  Para ter uma casinha melhor vendi até o carro que tinha, fiz dívida em banco, vivo pagando emprétimo e vi ruir um punhado de direitos com essas Malditas Reformas  ,  TRABALHISTA E DA PREVIDÊNCIA 
Desde 2016, Vi meu salário reduzir(perdemos direitos, gratificações, aumentaram os tributos de 11 para 14%, o tempo para se aposentar) Tudo baseado em quê? Nessas Reformas que Matam. Até o Salário foi congelado, não tivemos reajuste em 21, toda dinâmica dos preços, gás de cozinha, combustíveis atrelados ao dólar fez despencar o poder de compra. O custo de vida está pesado demais. Bolsonaro em menos de três anos, reduziu minha vida a metade do que eu tinha e triplicou o custo de vida. Quem é dona de casa, sabe o valor de cem reais antes de Bolsonaro e agora. Com os mesmos cem reais, talvez compremos 30% do que era comprado antes dele.
Atenta a todos os acontecimentos vejo o seguinte: Se é reforma Trabalhista, para lascar trabalhador, deputados e senadores do PT votam todos contra. É Reforma Previdenciária para mexer na Aposentadoria do Trabalhador, deputados e senadores do PT votam todos contra. Hoje é a PEC do Calote nos Professores e Precatórios em Geral, deputados do PT votam contra. Então  se ser PT que vota a favor dos trabalhadores é ser ruim; é bom quem vota contra aos trabalhadores e a favor dos bancos e das elites?
Obrigado PT por estar sempre do lado do Trabalhador. A partir deste ano, serei PT com muito orgulho, é só abrir o período de filiação, que é para perto do Lula que eu vou! Sem o Pt eu só perdi e nada ganhei. Já estou colocando minha estrela no peito. Obrigada PT por não votar contra mim!
Por Madalena França.
              

Sem comentários:

Mais de 677 mil MEIs, micro e pequenas empresas podem se beneficiar do programa Acredita em Pernambuco

Madalena França via Negócios & Informes O Programa Acredita, lançado pelo presidente Lula (PT) na última segunda-feira (22), pode benefi...