Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

Polêmica: aulas presenciais ou remotas no Município de Orobó dividem opiniões. Só tem covid nas escolas Municipais?

 

As feiras, as igrejas, os Cultos Evangélicos, as cavalgadas, os velórios, os bares e restaurantes, as Escolas Particulares, estão todos lotados cheio de gente e só vai pegar covid- nas escolas municipais? Orobó só tem covid nas escolas municipais, porque assim sendo, não tem merenda, não gasta gás, nem com pagamento de funcionários para limpeza escolar, as contas de luz reduzem, não se compra material para o funcionamento das escolas e nem fardamento,  sobra praticamente todo o dinheiro dos 40% do FUNDEB, para que os donos do poder usem como e onde querem. 
É muito confortável para esses governantes , parecer ter uma Educação que funciona, obrigando aos professores passarem todos os alunos de ano numa farsa onde desde março de 2021 as aulas presenciais foram suspensas e alunos que estavam no 6º ano  irão hoje para o 7º, muitos, sem se quer, ter feito uma tarefa. O importante é que a quantidade de alunos permaneçam ou cresçam, mesmo que não tenha avançado um A  em questão do saber. Sobra dinheiro do FUNDEB e Falta conhecimento aos alunos e  faz de conta que a Educação vai tudo bem.
É por demais gratificante gerar propaganda com uma Educação de qualidade de aparências, usando toda estrutura da casa dos professores que viraram salas de aula, com internet gratuita, papel oficio, tinta, impressora etc, tudo às custas dos professores sem a Educação ter gasto quase nada dos 40% do FUNDEB. Onde está o Dinheiro? Quem sabe! 
Por outro lado , rolou milhões para investir nas estruturas das escolas e elas continuam sem condição de receber alunos na pandemia. Não tem ventilação, nem tapete anti- vírus, falta álcool, água nos banheiros, pia e sabão, garrafas para água, máscara, tudo! Colocar as crianças não vacinadas nesses ambientes é Genocídio! 
E o ensino Fundamental II? Boa parte dos adolescentes já estão vacinados. Estes, na minha opinião deveriam voltar. Desde que as escolas tivessem as estruturas melhoradas. Se os adolescentes vão para todos os lugares, piscinas, feira, missa, bares, restaurantes, por que não podem ir a Escola?
Para continuar com aulas remotas é preciso oferecer condições aos professores, que não tem obrigação de fazer o papel da Prefeitura, sem nenhuma recompensa. Para ter aulas presenciais precisa investir.
Com a palavra , a Secretária de Educação. De todo jeito,  a forma como o governo municipal trata a educação está errado! E o Rateio dos professores 2021? O gato comeu?
De quem é a culpa? Dinheiro teve para fazer todos os reparos necessários nas escolas, mas não foi feito!
Postado por Madalena França

Sem comentários:

A versão de Dui do Bujão e a resposta da Blogueira em defesa da parte que lhe toca....

 Em respeito ao meu público , pelos mais de 10 anos deste honrado veículo de informação venho postar a versão enviada pelo empresário Eduard...