Foto: Heudes Regis/SEI
O Governador Paulo Câmara (PSB), se encontra diante de mais um grande desafio na sua gestão, o percalço da vez são as fortes chuvas e deslizamentos de terras que estão assolando moradores do grande Recife, cidades da região Metropolitana e Zona da Mata. Desde o início do desastre ambiental, Paulo Câmara reuniu sua equipe de governo e secretários, montou uma gestão de crise para enfrentar com planejamento e estratégia essa catástrofe.
Paulo Câmara não tem medido esforços para ajudar a amenizar o sofrimento das pessoas atingidas pela tragédia. Fez questão no último sábado e domingo sobrevoar as áreas afetadas para enxergar o tamanho do flagelo. O governador anunciou que vai liberar recursos para todos os municípios atingidos pela chuvas, visitou in loco as áreas, ligou para os prefeitos, se colocou à disposição e tem buscado ajuda neste momento de calamidade pública.
Paulo Câmara entendeu que a ação para ajudar os necessitados precisa estar aliada com transparência, respeito com as vítimas, zelo com o bem público e donativos que chegam de todo Estado para os desabrigados. Por meios de informações precisas, tudo o que está sendo feito é noticiado de forma rápida e correta. A determinação do governo é colaborar com os desguarnecidos, sem esquecer que por trás de tudo, existe um povo que exige lisura nas ações neste momento de instabilidade social que vive o estado de Pernambuco.
É provado que é nas dificuldades que se revela um grande líder e Paulo Câmara vem se mostrando um gestor presente, sensível e que não foge da luta diante das adversidades. O socialista sabe que a população está sofrendo e precisa de respostas rápidas para amenizar as suas dores. Para isso, Câmara arregaçou as mangas e lidera sua equipe com ânimo e altivez em prol do povo pernambucano.
Esta não é a 1ª grande dificuldade que o governador está enfrentando, Paulo Câmara e sua equipe tiveram que encarar e vencer algumas crises como foi o caso da Pandemia, medidas restritivas foram adotadas e surtiram efeito, com isso, Pernambuco foi considerado o 2ª melhor estado no combate a Covid-19 e com os menores índices de morte no país. O governo articulou e promoveu ajustes e equilíbrios fiscais, isso fez com que o estado pudesse voltar o crescimento com o Plano Retomada que está injetando mais de R$ 5 bilhões na iniciativa pública e privada.
Sem comentários:
Enviar um comentário