Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 27 de junho de 2023

Advogado e Jornalista Claudio Soares analisa a péssima gestão da governadora Raquel Lyra

 




Por Cláudio Soares* 

A administração da governadora é péssima e está tendo várias consequências negativas para o Governo e para a sociedade como um todo. Aqui estão algumas possíveis consequências:

I – Declínio econômico. Sua administração é ineficiente, mesquinha e leva às políticas econômicas desfavoráveis. Falta investimento em setores-chave e há uma má gestão dos recursos públicos. Isso resulta em um declínio geral da economia, altas taxas de desemprego, violência e redução da qualidade de vida da população.

II – Instabilidade social. Seu governo não deslancha e não atende as necessidades básicas da população, além de aumentar a insatisfação e a polarização social. Isso está levando a protestos, manifestações e até mesmo conflitos violentos, gerando instabilidade social e política no Estado. 

III – Desigualdade e exclusão. A gestão do governo Raquel Lyra é desprezível ao negligenciar setores mais vulneráveis da sociedade, resultando em maior desigualdade econômica e social. A falta de investimentos em educação, saúde, moradia, segurança e outros serviços essenciais aprofunda as disparidades sociais, deixando parte da população em condições precárias. O exemplo são as estradas esburacadas do interior do estado. 

IV – Perda de confiança é a marca do governo Raquel Lyra. Seu governo é considerado, até aqui, fraco em todos os setores. Ela age de forma egoísta, centralizada e sem comunicação com prefeitos e lideranças e isso leva à perda de confiança e legitimidade por parte da população. A falta de transparência, as trapalhadas e o descaso com as necessidades do povo minam a confiança nas instituições do estado e no seu governo e podem levar a uma crise de governança.

V – Retrocesso no desenvolvimento. Sua administração mesquinha prejudica os avanços alcançados em termos de desenvolvimento social, econômico e político. Políticas de curto prazo, falta de planejamento estratégico e negligência na implementação de medidas adequadas fazem com que seu governo perca oportunidades de crescimento e deixe de atender às demandas e necessidades de longo prazo.

VI – Além disso, as avaliações sobre a qualidade de sua administração não apontam perspectivas de melhoras. Se a pisada continuar assim, a oposição vai chegar forte em 2026.

VII – Cuida Raquel, João Campos (PSB) é um dos três melhores prefeitos do Brasil porque faz na cidade do Recife uma ótima administração. Ele está com a reeleição garantida em 2024 e vem por aí em 2026. 

*Advogado e jornalista

Madalena França via Blog do Magno Martins

Sem comentários:

A versão de Dui do Bujão e a resposta da Blogueira em defesa da parte que lhe toca....

 Em respeito ao meu público , pelos mais de 10 anos deste honrado veículo de informação venho postar a versão enviada pelo empresário Eduard...