Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quinta-feira, 22 de junho de 2023

Professores de Bom Jardim também fazem protesto nas ruas e vão a Câmara.



Bom Jardim  é  mais um município  que tem vereadores  e prefeito contra a Educação.  Como disse a professora  que discursou, apenas dois vereadores  de lá  vestem a camisa do professor. O Senhor Lenilson e o Irmão Bia a quem ela agradeceu com muito respeito. Na sua fala a professora  agradeceu aos colegas  que estavam com ela e apelou para os demais vereadores que precisavam de todos. Que eles foram eleitos  para votar a favor e não contra a Educação. Disse também  que não  iria desistir  e voltaria  quantas vezes fosse preciso.  Que cada vereador  iria passar pois representante eleito é  passageiro , mas o título  de professor é  para toda vida. Na sua tese discursiva a Educadora mostrou a importância  da educação  e provou que o analfabetismo seja de letramento ou político é  o câncer  da humanidade. É  a falta da educação  seja dos livros ou comportamental que faz o indivíduo  baixar a cabeça  para as injustiças  sociais e a opressão  política. 
A professora  disse também  que o prefeito  João  Neto  prometeu  na primeira  reunião  que pagaria o piso no final de fevereiro  e sem justificativa  mudou de ideia e mesmo tendo dinheiro  até  hoje não enviou o projeto  para Câmara.  E assim as cidades que votou no deputado Chaparral,  Bom Jardim,  Orobó  e Casinhas,  falam a língua  dele que também  votou na Alepe  contra os professores  estaduais. Parece que há um combinado  entre eles.
Sofrendo  do mesmo desrespeito  aqui em Orobó  deixo minha solidariedade  às colegas  lutadoras e meu repúdio  a essa situação  calamitosa  das cidades Irmãs.
Por Madalena  França 

 

Sem comentários:

A versão de Dui do Bujão e a resposta da Blogueira em defesa da parte que lhe toca....

 Em respeito ao meu público , pelos mais de 10 anos deste honrado veículo de informação venho postar a versão enviada pelo empresário Eduard...