Bom Jardim é mais um município que tem vereadores e prefeito contra a Educação. Como disse a professora que discursou, apenas dois vereadores de lá vestem a camisa do professor. O Senhor Lenilson e o Irmão Bia a quem ela agradeceu com muito respeito. Na sua fala a professora agradeceu aos colegas que estavam com ela e apelou para os demais vereadores que precisavam de todos. Que eles foram eleitos para votar a favor e não contra a Educação. Disse também que não iria desistir e voltaria quantas vezes fosse preciso. Que cada vereador iria passar pois representante eleito é passageiro , mas o título de professor é para toda vida. Na sua tese discursiva a Educadora mostrou a importância da educação e provou que o analfabetismo seja de letramento ou político é o câncer da humanidade. É a falta da educação seja dos livros ou comportamental que faz o indivíduo baixar a cabeça para as injustiças sociais e a opressão política.
A professora disse também que o prefeito João Neto prometeu na primeira reunião que pagaria o piso no final de fevereiro e sem justificativa mudou de ideia e mesmo tendo dinheiro até hoje não enviou o projeto para Câmara. E assim as cidades que votou no deputado Chaparral, Bom Jardim, Orobó e Casinhas, falam a língua dele que também votou na Alepe contra os professores estaduais. Parece que há um combinado entre eles.
Sofrendo do mesmo desrespeito aqui em Orobó deixo minha solidariedade às colegas lutadoras e meu repúdio a essa situação calamitosa das cidades Irmãs.
Por Madalena França
Sem comentários:
Enviar um comentário