Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quarta-feira, 14 de junho de 2023

Orobó: Onde estão os Conselhos da Educação, do FUNDEB, do Controle Social/ Provavelmente bajulando o deputado ,"Dono" de Orobó

 

                                              

Hoje são 14 de Junho, outra quarta- feira que até o momento não entrou na Câmara o Projeto de reajuste do Piso dos professores, mesmo depois do Ministério Público ter mando pagar o direito da categoria que trabalha pela educação.
Orobó virou município de um "Dono" só. Tudo gira em torno do do Deputado Chaparral. Até os idosos levaram um chá de cadeira  na abertura do São João, pois não poderia iniciar sem a sua presença que por outros compromissos demorou a chegar. Quando chegou, teve três minutos de dança para cada grupo de idosos e algumas horas de comícios. Teve gente que veio embora pois não aguentou a bajulação.
Amanhã 15 é o São João dos Funcionários. Acreditem se quiserem, mas já nem tenho dúvidas que terá mais professoras vestidas de xadrez na cor verde, do que espera Thiago para vender camisas onde se reivindica o pagamento do Piso salarial, que foi uma iniciativa dos 4 vereadores de oposição para cobrar o que os outros 7 vereadores(que tem papel fiscalizador do dinheiro público) e o conjunto da categoria de professores, a maioria, alienados ou covardes. Mas entre eles há também os aproveitadores que fazem conluio com o deputado, Tem professor em Orobó recebendo mais de 10 mil reais, tendo apenas especialização. Mesmo sendo em dois vínculos está errado discriminar pessoas uns ganhando mais outros menos.  Outros a disposição sem nada fazer, como vai cobrar Piso? Refiro-me aos que  possuem saúde. Os doentes, estão acobertados por lei.
Pode se preparar que depois de uma lata de cerveja , talvez paga pelo deputado, tenha muitos professores nas fotos, abraçados com ele, e se ele pedir, beijam os sapatos ou lambem o chão, onde ele pisar.
Minha Camisa ainda não chegou, mas se chegar e der tempo, vou vestida com ela a esse forró, registrar a "qualidade " alienada ou covarde da maioria da minha própria classe.

Onde estão os Conselhos da Educação e do FUNDEB de Orobó? Quem são seus Membros e o que estão fazendo para detectar e denunciar a farra com o dinheiro do FUNDEB e os 25% do FPM que pertencem a Educação?
A atribuição dos Conselhos é fazer o controle social da receita e da despesa,  apontar funcionários fantasmas que se ver de escola a escola de Orobó, enche uma trucada na folha da Educação sem merecimento. Se for buscar os nomes dos membros os conselhos de Orobó, são funcionários contratados ou comissionados e os poucos efetivos, vivem beneficiados com sua família. Como podem apontar irregularidades se eles são as irregularidades ou fazem parte delas?

SINDUPROM_ Um sindicato sem futuro- Nunca vi coisa mais desorganizada! Agora pouco recebi uma mensagem, para que nós professores conseguíssemos a receita, quanto entrou no FUNDEB, até agora, para fazer o comparativo com o ano passado, pois segundo o Sindicato, o promotor quer saber. Ora! Essas informações são atribuições do SINDICATO( quando fui presidente do núcleo do sintepe em Orobó , desempenhei esse papel com maestria) .Não é função do associado. Se eu tivesse essas informações, eu mesma denunciaria, não precisaria de SINDICATO. Aliás seu Diretor, o Senhor está atrasadíssimo por que nós lutadores já estamos muito a frente desse seu passo.



Bajuladores- muitos se ofendem quando cobro aqui os direitos meus e de todos. Já fiz muito por toda categoria .São mais de 20 anos de luta desde que me associei ao SINTEPE. Hoje, eu continuo cobrando, mas é por mim. Porque se eu não cobrar também não recebo. Mas se eu pudesse mandaria a grande maioria de vocês embrulhadas na palha de milho como pamonhas de presente para o deputado. Porque vocês merecem os péssimos gestores que tem!
Perguntar não ofende: Quantos professores até gora, fizeram o pedido da Camisa que cobra o Piso? Mas se vestir de chita verde para dançar com Chaparral, acho que faltou chita na loja de tecidos! Vocês não merecem Piso, vocês adoram ser pisadas!
Goste ou não dessa declaração. Mas ela é a realidade. Muito dolorosa para quem está na luta.
Será que hoje tem Sessão  ou vão todos dançar de novo?

Por Madalena França


Sem comentários:

A versão de Dui do Bujão e a resposta da Blogueira em defesa da parte que lhe toca....

 Em respeito ao meu público , pelos mais de 10 anos deste honrado veículo de informação venho postar a versão enviada pelo empresário Eduard...