Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quinta-feira, 22 de junho de 2023

Conselho do FUNDEB em Orobó é uma piada...

 Na Plateia da Câmara de Vereadores ontem ,vi debaterem a criação do Conselho da Segurança Alimentar de Orobó, por recomendação do Ministério Público. Ele sim ,terá a maioria da sociedade civil, e de diversas áreas; educação, esporte, cultura e assistência social e também alguns membros da administração pública.

Os vereadores Lúcio Donato ,Junior de Ubiraci e Amilton se apresentaram com satisfação sobre esse projeto, para criação desse Conselho que embora seja uma iniciativa do Promotor de Justiça, precisa ser acompanhado pelos vereadores e sociedade civil , gente de bem, interessados em matar a fome dos que vivem em situação de vulnerabilidade, para que não se tornem inúteis, irrelevantes e Omissos, uma verdadeira piada como são os conselheiros do FUNDEB. Este último, mesmo vendo a luta dos professores, nunca moveram uma palha para corrigir o erro da administração. Tive acesso ao nome dos conselheiros do FUNDEB, da presidente aos suplentes todos tem vínculos diretos ou indiretos com a Prefeitura. Caso arbitrário e ilegal quando se trata de funcionário comissionado. Na linguagem popular" a raposa não pode tomar conta do galinheiro". Assim como na Vida um funcionário que exerce cargo de confiança do prefeito, mesmo sendo Efetivo, é submisso a ele, porque tem interesse pessoal em manter o funcionamento da gestão que lhe beneficia.







Pelo que podemos constatar  os CPFs foram tarjados para evitar exposição e todos
 esses nomes ou tem cargo de confiança ,seja de Direção de Escola ou na SE  ou são seguidores declarados , totalmente cabos eleitorais da Gestão Trio . Como um amigo, seguidor, eleitor, "adorador" de um prefeito pode ser uma espécie de fiscal dele?

Para que serve o Conselho do FUNDEB?

Para fazer o acompanhamento e controle Social, ou seja saber a quantidade de dinheiro que entrou no FUNDO, (receita) , o que saiu (despesas ) e onde foi empregado, a quem pagou, Se de fato pertence a Educação etc. Com todo esse desmantelo, 6 meses de atraso no reajuste do Piso, nenhum dos 27 Conselheiros, entre suplentes e Titulares, deu uma satisfação aos professores! Eles precisam saber que tem responsabilidades. Pois se o prefeito for enquadrado por improbidade ,eles vão junto. Como disse o Vereador Lucio Donato, quanto a Pretinha chegar, se referindo a Polícia Federal, vai de carrada. É bom lembrar que a corda só arrebenta do lado mais fraco.

Quem não lembra do Roubo do IPREO? Até hoje o prejuízo ficou para nós funcionários, e os laranjas estão soltos. Quem é o verdadeiro culpado? Eu não sei. Você sabe? Mas o fato é que os peixinhos pequenos foram pegos. O Tubarão nunca foi preso!

Desde já, aviso que vamos oficiar os Conselheiros para que eles assumam suas responsabilidades de Controle das verbas do FUNDEB, pois temos fortes indícios de que elas estão saindo pelo ralo da Corrupção e quem se alia com o ilícito, ilegal está e tem que responder.

Por Madalena França


Sem comentários:

A versão de Dui do Bujão e a resposta da Blogueira em defesa da parte que lhe toca....

 Em respeito ao meu público , pelos mais de 10 anos deste honrado veículo de informação venho postar a versão enviada pelo empresário Eduard...