Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sábado, 17 de junho de 2023

Quem nasceu para rastejar nunca voa: parte do povo de Orobó se acostumou a aplaudir o erro...

 


Embora tivesse poucos professores efetivos na festa do Capim com mel- Mel pra eles e capim para os alienados, vi nas redes sociais algumas fotos de professores, envergonhando a classe. Pois não é compreensivo que alguém esteja sendo lesado no seu salário, perdendo .... reais mensalmente de janeiro a junho, lá se vão seis meses, e que essas mesmas pessoas se abracem e façam v da vitória para os mesmos que estão retendo seu dinheiro, um direito concedido nacionalmente pelo governo federal. O dinheiro chega até Orobó. A prefeitura retém. Quem leva o calote são os professores. Além disso, o que é de ficar perplexo e qualquer pessoa de bom senso repudiar,  é o abraço e os afagos a 7 vereadores "inimigos da Educação" que votaram publicamente e em aberto para retirar direitos garantidos dessas professoras.

O que é V da vitória para as professoras que estiveram presentes nessa festa do capim?

A perca de 20% no seu salário, referente ao pó de giz?

O aumento no tempo de ensino para ficar, dependendo do tempo de serviço até 70, 80 anos dentro de uma sala de aula?

O V da vitória é para descontar previdência depois de aposentados?

O V da vitória é por estar com 6 meses de reajuste atrasados? Onde está a vitória em perder cerca de 3.000 (três mil reais em 6 meses para uma pessoa pobre)?

O V da vitória é ter amor por aqueles que te causam prejuízos?

 Tudo isso foi a vitória que Chaparral, Biu Abreu, Lia mãe de Chaparral, Isac, Enistaine Chefe, Paulo Brito, Eduardo do Cimento, Andrea de Matinadas e Wallace proporcionaram a vocês. Falo da classe de professor pois é a que tenho provas e clareza dos fatos, pois sou uma delas. Mas vejo dizer, que o tratamento a todos os funcionários de Orobó é péssimo! Salvos aos que tem conluio nas irregularidades que cometem seus chefes, pois são parte da peça.

Não tenho receio em dizer a essas professoras:  Vocês podem saber codificar letras e números, porém são completamente analfabetas em cidadania e envergonham sua classe e seus alunos. Pois ninguém ensina o que não sabe. Um aluno preparado por vocês, se seguir esse exemplo, nunca vai ser um cidadão pleno. Lembrem-se: professor é espelho!

          Quem nasceu pra rastejar nunca voa! 

Para mim o V que vemos exposto na imagem acima representa:

A vitória do mal sobre o bem, da mentira sobre a verdade, da falsidade sobre a lealdade, da alienação sobre a consciência cidadã, da corrupção sobre a justiça social. 

Diante de tudo isso cabe recordar o Grande Poeta e escritor Mário Quintana. Pois tem gente capaz de ver flores, onde só há galhos secos e sem "vida"(emoção).

Do bem e do mal
Todos tem seu encanto: os santos e os

 

 

 corruptos.
Não há coisa na vida inteiramente má.
Tu dizes que a verdade produz frutos...
Já viste as flores que a mentira dá?



Por Madalena França


Sem comentários:

A versão de Dui do Bujão e a resposta da Blogueira em defesa da parte que lhe toca....

 Em respeito ao meu público , pelos mais de 10 anos deste honrado veículo de informação venho postar a versão enviada pelo empresário Eduard...