Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

segunda-feira, 19 de junho de 2023

Orobó entregue ao descaso: O povo reclama nas Redes Socias...

 


O povo reclama nas Redes Sociais, os vereadores  de Oposição na Câmara e no Programa Conversando com o Povo, e eu reproduzo aqui os desejos da população. Ultimamente tenho recebido várias denúncias de pais de alunos, reclamando da condição das estradas, que intransitáveis impedem os ônibus escolar de irem buscar os alunos e também da falta de pagamento aos motoristas que estão deixando o trabalho. Até alunos vivendo com deficiências estão impedidos de chegarem ao CAED. (Uma vergonha), mas do que isso, um crime de Improbidade, já que o dinheiro para essas obrigações, chega na conta da educação da PMO.
As fortes chuvas não justificam, já que o município possui um piçarreira, adquirida com o dinheiro da Prefeitura, ou melhor do povo, máquinas para fazer as estradas, e uma licitação volumosa de quase setecentos mil reais, para pagar o aluguel de caçambas votada por unanimidade na Casa Parlamentar. Se tem chuvas todos os anos, as estradas deveriam ser cuidadas com antecedência, abrindo valas para escoamento das águas, roçando o mato das margens e piçarrando num serviço bem feito.
Outro absurdo abordado no Programa Conversando Com o Povo é uma aberração: Um loteamento vendido pelo Sr. Biu Abreu, em Orobó a cerca de 13 famílias vivem ilhadas. Se adoecer alguém, tem que tirar na mão pois não tem estrada para entrar carros, nem a SAMU. Além disso, os moradores dizem que o prefeito, além de desumano é desonesto ao mentir para essas pessoas dizendo que se colocar a máquina para fazer melhorias no ambiente os vereadores mandam pende-lo. Os oposicionistas estão revoltados, visto que além dele vender um terreno sem condição de moradia, põe  a culpa em seus adversários que nada tem a ver com isso e lutam incansavelmente pelo bem do Povo. Lucio Donato esteve no local e disse que tomará providências junto ao MP. Os vereadores de oposição deveriam pedir era uma indenização por estarem sendo caluniados. Pois contra o povo estar quem vendeu o terreno e não abriu a estrada e não eles.
Outro comportamento mentiroso e desonesto é andar nas escolas dizendo que a folha de pagamento da Educação e de 2 milhões e seiscentos mil , quando a folha de pagamento chegou as minhas mãos e tenho provas que mesmo com todas as irregularidades nela contida, que deve ser investigada pelos órgãos competentes, assim  ele cometeu uma mentira na Ordem de um milhão.
Portanto o prefeito de Orobó é um mentiroso convicto. O Severino Abreu homem, pode mentir a vontade. Não é da minha conta.  O Severino Abreu, Prefeito da cidade de Orobó, tem que prestar conta do que faz com o meu , o seu, o nosso dinheiro, sob pena de responder legalmente. Ele que se cuide ,porque nosso grito de vitória está preso na garganta. Pode demorar, mas ele virá! O Dinheiro da educação dá para pagar o Piso de quem tem direito e ainda sobra bastante.
Por Madalena França

Sem comentários:

A versão de Dui do Bujão e a resposta da Blogueira em defesa da parte que lhe toca....

 Em respeito ao meu público , pelos mais de 10 anos deste honrado veículo de informação venho postar a versão enviada pelo empresário Eduard...